FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Um dos pilares do atual time do Flamengo, Filipe Luís chegou à Gávea em 2019 com uma história multicampeã na Europa, e manteve a normalidade ao conquistar todos os títulos que disputou com o Manto Sagrado. Ao avaliar sua trajetória no Mais Querido, o lateral-direito rasgou elogios à estrutura do clube e apontou a referência do Mengo no ‘instável futebol sul-americano’.
– Nos últimos anos, sim (Flamengo referência na América do Sul). O Flamengo começou a assinar, a fortalecer, a mudar a cidade dos esportes… e a crescer. A partir deste momento contratou jogadores importantes e era questão de tempo. Agora é uma referência e todos querem vir aqui. Sempre foi a equipe mais popular e sob pressão, mas o clube dá-lhe todas as condições para poder lutar pelo campeonato. Todo jogador quer lutar para ser campeão e o Flamengo é referência neste futebol instável que é o sul-americano -, disse o camisa 16 em entrevista ao jornal AS.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
De 2019 para cá, quando Filipe Luís chegou ao Flamengo, o Rubro-Negro ergueu oito troféus, sendo um deles a maior obsessão da torcida: a Copa Libertadores da América. Após dois anos de conquistas, o Mais Querido busca a manutenção da ‘era vitoriosa’ e, neste momento da temporada atual, se faz presente em três competições: Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil.
Enquanto não chega às fases de mata-mata das Copas, o Mengo se prepara para o próximo desafio, pelo Brasileirão. Logo mais, às 16h (horário de Brasília), o Flamengo entra em campo para disputar o clássico contra o Fluminense, válido pela nona rodada. A bola vai rolar na Arena Corinthians, e Filipe Luís estará à disposição de Ceni para buscar mais uma vitória no torneio nacional.