FOTO: DIVULGAÇÃO / MARACANÃ
Nesta semana, a Gestão Maracanã entregou o estádio para a Conmebol, visto que a entidade sul-americana vai realizar a final da Copa América no local. Com a decisão marcada para sábado (10), os preparativos entram em contagem regressiva e, nesta quinta-feira (08), o gramado do estádio foi aprovado para a realização da partida.
Em comunicado enviado pela Comunicação do Maracanã, foi informado que o gramado passou no teste e o jogo entre Brasil e Argentina está liberado para acontecer. O engenheiro agrônomo, Gabriel Rodrigues, fez uma testagem com equipamentos para medir a tração, umidade, compactação e altura de corte. Cabe ressaltar que o Maracanã é o único estádio do Brasil que possui essa tecnologia.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
“A importância de se constatar a boa fertilidade do solo com o equipamento pogo reflete diretamente no bom crescimento da grama. O medidor de tração simula a ação da chuteira no gramado. Já o penetrômetro mede a compactação do campo enquanto o prisma de gauge afere a altura da grama. Na decisão de sábado, ela ficará com 22mm. Para finalizar foi medida a umidade do campo, que determina a necessidade de irrigação ao longo do dia e na hora do jogo. Esses parâmetros garantem a um nível de excelência em jogabilidade.”, explicou a Comunicação do Maracanã.
VEJA TAMBÉM: Final da Copa América terá público em parte do estádio
Em meio a isso, o Flamengo retorna ao Maracanã logo após a Copa América. O Rubro-Negro encara a Chapecoense, no domingo (11), às 18h15 (horário de Brasília). O duelo é válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro e pode ser crucial para Rogério Ceni no comando do clube.