FOTO: DIVULGAÇÃO / CONMEBOL
Neste domingo (11), a Conmebol emitiu um comunicado autorizando o retorno gradual de público aos estádios para jogos da Libertadores e Sul-Americana. Em nota, a entidade libera a presença de torcedores nos estádios, e ‘joga a responsabilidade’ de decidir se haverá público ou não, para as autoridades nacionais, que serão responsáveis pela ‘palavra final’.
VEJA O COMUNICADO DA ENTIDADE:
“Estimados senhores,
Estou escrevendo a você e, por meio de você, aos seus clubes afiliados. contestado pela CONMEBOL Libertadores e CONMEBOL Sudamericana 2021 para terminar dar a conhecer o “Protocolo de Recomendações para a Devolução de Público ”para as partidas da CONMEBOL LIBERTADORES e da CONMEBOL SIDAMERICANA 2021, das Oitavas de Final. Ele mesmo estabelece uma série
de recomendações, que devem ser discutidas com as autoridades de saúde de cada país para sua aplicação e / ou modificação.
Da CONMEBOL consideramos que o retorno gradativo do público é fundamental para o desenvolvimento do futebol sul-americano, por isso, caso o autoridades nacionais permitem, o retorno ao público no competições mencionadas. Ficamos à sua disposição para qualquer esclarecimento adicional sobre o assunto e solicitamos que esta nota seja enviada aos clubes participantes do
torneios em referência.”
Saiba como lucrar com apostas esportivas!
A decisão da Conmebol significa que, já na próxima semana, há a possibilidade de registrarmos o retorno de público aos estádios, após mais de um ano e meio com jogos de portões fechados. Pela Libertadores, o compromisso do Flamengo nas oitavas de final é na quarta-feira (14), contra o Defensa y Justicia.
Flamengo e Defensa y Justicia entram em campo no Estádio Norberto Tomaghello, na Argentina, às 21h30 (horário de Brasília). Como de costume, você poderá torcer pelo Mengo com o Coluna do Fla e a transmissão mais rubro-negra da internet.