FOTO: JONNE RORIZ/COB
Na madrugada da última segunda-feira (26), Ítalo Ferreira conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O surfista é flamenguista declarado e, por isso, nesta terça (27), o perfil oficial do Mais Querido, além de parabenizar o atleta, reservou um Manto Sagrado com o nome do campeão nas costas.
“Alô, Italo Ferreira! O seu Manto Sagrado já está aqui na Gávea te aguardando! Assim que você chegar ao Brasil, te entregaremos! Valeu, campeão!”, escreveu o perfil do Rubro-Negro.
VEJA A PUBLICAÇÃO
Alô, @italoferreira!
O seu Manto Sagrado já está aqui na Gávea te aguardando! Assim que você chegar ao Brasil, te entregaremos! Valeu, campeão! ?♂️?❤️?#CRF pic.twitter.com/TilevEzPAW
— Flamengo (@Flamengo) July 27, 2021
Na finalíssima do surfe olímpico, Ítalo superou o japonês Kanoa Igarashi com ampla vantagem: 15.14 a 6.60, em bateria de 35 minutos. Vale destacar que, durante a prova, o brasileiro chegou a ter a prancha quebrada. Contudo, nada foi capaz de abater e impedir o rubro-negro de conquistar o tão sonhado ouro.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
A medalha de ouro de Ítalo pode ser considerada um marco na história do surfe mundial. Isso porque, esta foi a primeira vez que a modalidade esteve presente em uma Olimpíada. Além do flamenguista, outro brasileiro que esteve no mar do Japão foi Gabriel Medina. No entanto, em baterias polêmicas contra Kanoa Igarashi, nas semifinais, e Owen Wright, na disputa de terceiro lugar, o paulista acabou eliminado e ficando sem medalha.