FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO
O Flamengo entra em campo no domingo (15), às 16h (horário de Brasília) para encarar o Sport. O duelo é válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro e será disputado no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Pensando nesta partida, Renato Gaúcho intensificará os treinamentos a partir desta sexta-feira (13), mas Pedro é dúvida para o confronto. Além disso, Gabigol está suspenso do duelo e é desfalque confirmado.
Gabigol recebeu cartão vermelho na goleada sofrida por 4 a 0 para o Internacional, no último domingo (08). Por isso, a esperança do ataque passa a ser Pedro. Contudo, o centroavante sofreu entorse no tornozelo e tem feito tratamento intensivo para tentar estar à disposição de Renato Gaúcho. No entanto, ele não participou normalmente das atividades dessa quinta-feira (12).
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
??? @Flamengo pic.twitter.com/tQKlRfRy9F
— P9 (@Pedro9oficial) August 12, 2021
Pedro fez trabalho à parte junto com o paraguaio Piris da Motta. Embora a atividade tenha sido realizada em um dos campos do Ninho do Urubu, o centroavante não tivera muito contato com a bola e não participou da movimentação tática com os demais atletas do elenco – os titulares fizeram apenas exercícios regenerativos, enquanto os reservas treinaram normalmente.
Renato Gaúcho agora irá esperar os treinos da tarde desta sexta (13) e da manhã de sábado (14) para saber se poderá contar com o camisa 21. É bom lembrar que Rodrigo Muniz foi vendido ao Fulham (ING) e não atua mais com o Manto Sagrado. Caso Pedro não possa jogar, Bruno Henrique pode ser improvisado na posição ou o treinador pode optar por Vitor Gabriel, que retornou de empréstimo do Braga (POR) e vem treinando com o plantel.
Bruno Henrique ou Vitinho, como centro-avante, entrando Michael, na esquerda.
Vítor Gabriel fez vários gols (e bonitos) nas equipes de base e aquele gol lindíssimo contra o Avaí, vindo da defesa até fazê-lo. Ficou nisso.
Passou a jogar no estilo “poste” e não consegue mais nada.
Chegou a fazer 11 gols pelo Braga B, mas não convenceu, e nunca vestiu a camisa do time principal do Braga.