FOTO: GILVAN DE SOUZA/ FLAMENGO
Na noite da última segunda-feira (16), o Flamengo entrou em campo para enfrentar o Vasco da Gama pelo jogo de volta da grande final do Campeonato Brasileiro sub-17. Após ter perdido a primeira partida por 3 a 1, o Mais Querido precisou correr atrás do resultado e fez seu dever de casa: bateu o Cruzmaltino por 4 a 1 e se sagrou campeão do torneio nacional. O título foi comemorado pelo camisa 10 do time principal, Diego Ribas.
Através de seu perfil no Twitter, Diego fez questão de exaltar a conquista dos Garotos do Ninho. Além disso, o capitão destacou a ‘coincidência’ do gol marcado por Petterson aos 43 minutos do segundo tempo, tal qual com Petkovic, em 2001: “Pet, aos 14. Parabéns pelo título brasileiro, garotada”, dizia a postagem.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Pet, aos 43. Parabéns pelo título brasileiro, garotada! #GarotosDoNinho
— Diego Ribas (@ribasdiego10) August 17, 2021
Justamente depois da derrota por 3 a 1 na ida, o Flamengo precisava de três gols para levantar a taça e, ainda no primeiro tempo, conseguiu construir o placar favorável rumo ao título. Na segunda etapa, o adversário diminuiu, mas nos minutos finais, Petterson fez um golaço de fora da área e fechou a conta no clássico: 4 a 1 para o Mengo.
Enquanto comemora o título dos Garotos do Ninho, Diego Ribas se prepara para voltar a entrar em campo pelo Flamengo. Nesta quarta-feira (18), o Mais Querido recebe o Olimpia (PAR) pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores da América. O duelo acontecerá no Mané Garrincha, às 19h15 (horário de Brasília). Por ter vencido o primeiro embate por 4 a 1, o Fla segue com a classificação à semifinal bem encaminhada e pode perder por 3 a 0.