FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Após a goleada de 4 a 0 aplicada na noite desta quarta (25), diante da antiga equipe, o técnico Renato Gaúcho conversou com a imprensa. O comandante do Mengão foi questionado sobre a importância do resultado para a sequência de seu trabalho à frente do Flamengo e afirmou que a vitória vai fortalecer o grupo – e que confia em sua capacidade e na do elenco Rubro-Negro.
– Eu sei da minha capacidade, sei da capacidade do grupo do Flamengo. Trabalhamos no dia a dia para conquistarmos vitórias, passarmos de fases. Estamos competindo em três competições difíceis, jogando a cada três dias e viajando bastante. Hoje mesmo com 10 homens a equipe deu uma resposta muito positiva. Importante a vitória porque vai fortalecer mais o grupo. Enfrentamos uma grande equipe, que é o Grêmio. Nosso objetivo é conquistar. E para conquistar precisamos das vitórias -, declarou o treinador.
Renato garantiu também que está satisfeito com o trabalho desenvolvido por sua comissão no dia a dia com os jogadores. Além disso, reconheceu que, em algumas partidas, haverá uma oscilação no desempenho, principalmente no início – como ocorreu neste confronto contra o Grêmio -, mas que é importante voltar para o segundo tempo com outra mentalidade.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
– A cada três dias estamos em campo, a cada três dias sempre uma decisão pro grupo do Flamengo. A equipe vem se comportando muito bem. Não porque foi uma goleada, mas estou muito satisfeito com o que eles estão fazendo nos treinamentos e nos jogos. É lógico que em um jogo ou outro vamos vacilar um pouquinho, como vacilamos no início do jogo hoje. O mais importante que voltamos pro segundo tempo totalmente diferentes, conseguimos um placar totalmente a nosso favor e demos um grande passo para estarmos na semifinal da Copa do Brasil também -, completou.
Renato teve leitura de jogo, fez o simples, armou armadilha pro gremio e usou as peças que tem. ER07 e Michael gigantes…. “os humilhados serão exaltados.nunca foi tão atual..tão justo”, gabigol sacrificado na função tatica… épico, épico de um time lutador, de caras que brigam pra não perder…Parabens, Felipe luis jogou muito……..Bruno Viana nunca falei mal…não sei o que aconteceu no vestiário.. mas mudou tudo…
O que realmente espero é que, além de conhecer a sua capacidade, ele esteja ciente do time que tem nas mãos. NÂO DÁ PRA ABRIR MÃO DE NENHUMA COMPETIÇÃO. Com esse elenco somos postulantes a todos os campeonatos. A atuação contra o Ceará foi injustificada e decepcionante, quer no aspecto técnico, como na vontade de vencer. Completamente diferente da disposição apresentada no segundo tempo contra o Grêmio. Perdemos uma oportunidade de ouro de encostar nos lideres.
Qual o seu problema? Esse espaço é p comentar ou não? Estão enganando quem? Que má vontade é essa de prestigiar os torcedores q veem aqui todos os dias por vários motivos? Desse jeito nunca irão crescer, sabiam? Um verdadeiro atraso de vida esse espaço. E muita incompetência também. Quem planta, colhe.