FOTO: AFP
O Flamengo poderá, enfim, contar novamente com a presença de seu torcedor no Maracanã. O duelo contra o Grêmio, no dia 15 de setembro, que já era especial por valer vaga na semifinal da Copa do Brasil, ganhou ainda mais significado. Isso porque, os portões do Templo Sagrado estão fechados há um ano e seis meses para a Maior do Mundo. O último compromisso com a presença flamenguista ocorreu ainda sob os comandos de Jorge Jesus, no dia 11 de março de 2020, pela Libertadores.
Foi assim, na vitória por 3 a 0 sobre o Barcelona de Guayaquil, adversário da semifinal da Libertadores na atual temporada, que o torcedor se despediu das arquibancadas do Maracanã. Mais de 58 mil pessoas estiveram presentes para acompanhar os gols de Bruno Henrique, Gabigol e Gustavo Henrique – ainda sob os olhares de Jorge Jesus.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Os 11 escolhidos de Jorge Jesus na ocasião foram: Diego Alves; Rafinha, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol. Com as entradas de Diego Ribas, Michael e Vitinho.
Além de Jorge Jesus, Rafinha também era parte do plantel rubro-negro na ocasião. O defensor estará presente no reencontro com a torcida no Maracanã, mas desta vez defendendo as cores do Grêmio – adversário que eliminou por 5 a 0 quando ainda disputava Libertadores pelo Flamengo.
O reencontro entre time e torcida valerá, também, uma vaga na semifinal da Copa do Brasil – título ainda não conquistado pelo atual elenco. O jogo de ida foi realizado em Porto Alegre, com os portões fechados, e deu Flamengo por 4 a 0 sobre o Grêmio. A volta está marcada para quarta-feira, 15 de setembro, às 21h30 (horário de Brasília).