Mister é a primeira opção da torcida, mas não manifesta desejo em retornar
Jorge Jesus não vive a melhor fase no Benfica e, por diversas vezes, sentiu o cargo ameaçado. O Mister não é acarinhado pela torcida e, em várias oportunidades, se mostrou desconfortável com o clima. Em meio ao mau momento no time português, ele teve seu nome gritado pela torcida do Flamengo, que deseja seu retorno. No entanto, apesar de saber que é mais do que bem-vindo no Brasil, não sinaliza o desejo de retornar.
Ainda que esteja em meio à insegurança no cargo pelo Benfica, Jorge Jesus já se manifestou sobre o tema, e disse não poder controlar os rumores acerca de sua saída. “O que é que eu posso fazer em relação à equipa onde eu estive? Hoje é fácil sabermos tudo o que se passa de um lado e de outro. Eu não posso fazer nada. Prefiro sentir o carinho de onde trabalho do que o contrário.”
Vale destacar, inclusive, que sair do Flamengo para assumir o Benfica foi desejo do próprio Jorge Jesus. Na época, o Mister havia acabado de renovar com o Rubro-Negro por um ano, quando optou por abandonar o trabalho de sucesso e voltar para o país natal.
Jorge Jesus sempre demonstrou ser ambicioso, e parece querer dar a volta por cima no Benfica. O primeiro passo para reverter a situação já foi dado, visto que a classificação para a Champions está garantida. Todavia, o mês de dezembro será decisivo para o treinador, que vai encarar alguns desafios. Vale lembrar, também, que o vínculo do Mister com o time português vai até junho de 2022, com uma multa rescisória de 10 milhões de euros, cerca de R$ 65 milhões na cotação atual.
Pelo o que é verdade, pelo o que ele afirmou, no pé da letra, está claro: ele quer voltar, mas… o flamengo, NÃO! Bastaria sinalizarem, irem coversar com ele. Essa diretoria não o quer de volta porque ele não será passivo como foram RC e RG. Não os deixarão fazerem o que quiserem: medas!… Essa diretoria não vale o que parece, tanto que como das outras vezes, enrolaram o torcedor atravesdami dia, dessa vez estão fazen do o mesmo.
JJ é europeu, sua família é européia e, na Europa, recebe em euros. Também na Europa, a vida é mais estável, incluindo o coração e a cabeça dos torcedores.
JJ comandou um momento inesquecível do CR Flamengo e, dificilmente vai repetí-lo.
JJ marcou a história do Mengão e, por mais que se esforce, somente ganhando novamente os títulos que ganhou e conquistando o mundial, a torcida vai repetir os elogios que fez e faz ao português.
ACHAM MESMO QUE ELE VAI VOLTAR PARA O MENGÃO?
Penso que a única coisa que faria JJ retornar ao Brasil, além de turismo ou recebimento de homenagem, é o comando da seleção brasileira.
Preferem trocar o certo pelo duvidoso. Nem querem mais colocarem os titulos c prioridade. O esquema já está montado. A fábrica ($$$) está pronta! Muita gente enriquecendo as custas do flamengo q conseguiu ter quase todos, das mi dias?, como parceiros. O bolo é grde e a fartura imensa. E o verdadeiro torcedor q ama o clube que se…
Por acaso ele diria que quer voltar para o Flamengo? O que diriam os torcedores e dirigentes do Benfica? Vai continuar fazendo o trabalho dele até onde der.