Mudanças já estavam previstas no planejamento de 2022, antes da chegada de Paulo Sousa
O Ninho do Urubu é um dos Centro de Treinamentos mais equipados da América do Sul. E isto pode ser ainda mais significativo a partir de 2022. Isso porque, o Flamengo está com o planejamento de melhorias para os locais das atividades do profissional e da base.
Inicialmente, o centro de treinamento das categorias de base será o primeiro a ser agraciado com mudanças. O Rubro-Negro estabeleceu como prioridade a construção de dois campos de gramado sintético, iluminação de todo o CT, além da reforma da academia da base.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
A ideia é que as divisões de base tenham, ao todo, seis campos à disposição para treinamentos. Isso porque, um dos espaços será dividido e, com isso, os jovens ganharão mais dois campos novos com dimensões oficiais. As informações foram inicialmente divulgas pelo UOL.
No orçamento rubro-negro, as obras do Ninho do Urubu estão avaliadas em torno de R$ 8 milhões. Além destas alterações, há intervenções previstas para 2022, como por exemplo: obra na portaria do CT e no portão de acesso.
Seis campos? Para quê tudo isso?
A base, do infantil aos 20 anos deve ter uns 100 atletas