Rubro-negro será punido pela FERJ caso não entre com força máxima
O Flamengo, assim como nas últimas duas temporadas, não tem pressa em colocar seus titulares para atuarem nos primeiros jogos do estadual do Rio de Janeiro. No entanto, de acordo com o regulamento escrito pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), o clube será obrigado a entrar com os principais jogadores a partir da quarta rodada da Taça Guanabara.
A real intenção da entidade é não deixar que a competição seja colocada de lado pelos principais times do estado, como aconteceu em 2020, quando Flamengo, Vasco e Botafogo não atuaram com o elenco principal na disputa do primeiro turno do Cariocão.
Caso o Mais Querido não obedeça a determinação da FERJ, o clube perderá o valor que corresponde ao direito de transmissão de seus jogos. Aliás, vale lembrar que a Federação relatou que não houve premiação acordada para o Campeonato Carioca de 2021, e o Clube da Gávea ficou sem o dinheiro da conquista do tricampeonato estadual.
Pela primeira rodada do torneio, o Rubro-Negro irá encarar a Portuguesa-RJ nesta quarta feira (26), às 21:35 (horário de Brasília), no estádio Luso-Brasileiro. O técnico Fábio Matias será o responsável por comandar os jovens atletas da equipe nestas primeiras rodadas.
ENTENDA O REGULAMENTO DO CARIOCA:
Nem pagou a premiação passada e quer obrigação do time titular na quarta rodada.
Larga essa porcaria de campeonato, mas tem que ser para sempre.. O time tem o direito por lei de disputar a competição que quiser. Disputa essa porcaria até o fim para não correr risco de rebaixamento e nunca mais entra nessa. O Fla não precisa mais dessa mixaria. Um garoto médio da base cobre isso. Pega esse período e disputa copa do nordeste ou arruma uma competição lá fora etc…. Garanto que transmissão de jogo não faltará com a grandeza do
Fla.
O Flamengo deveria então não jogar mais esse campeonato com o elenco principal. Não recebia premiação mas por outro lado a ferj não vai conseguir vender o campeonato pelo preço que o mercado pagaria caso tivesse o Flamengo. Mas é bem capaz deles inventarem alguma outra punição pra quem não escalar o elenco principal, tipo rebaixamento ou qualquer coisa do tipo.
Triste fim do charmoso campeonato carioca! Por mim, o Flamengo só jogaria contra os demais clubes grandes do Rio, deixando os garotos e os reservas interessados em participar desta competição. Quanto a premiação, a FERJ pode pegar ela e enfiar bem fundo lá.
Em tempo: NÃO vejo mais os jogos contra os pequenos…
Penso que deveriam começar a jogar com titulares apartir dos próximos jogos, tendo em vista que teremos uma supercopa contra o Ganinzé dia 20 de Fevereiro e temos a obrigação de dar um sacode neles para baixar a sua crista, não colocar todos mas dá rodagem e rítimo, principalmente para o Paulo começar ajustar o time com seu estilo para depois não vir os compromissos mais importantes e dizer que não deu tempo de treinar etç