Cruzmaltino usou as redes sociais para se lamentar o ocorrido
Flamengo e Fluminense se enfrentaram no último domingo (06), em jogo da quarta rodada do Campeonato Carioca. O duelo terminou com vitória do Tricolor por 1 a 0, mas uma cena lamentável foi protagonizada pela torcida adversária: racismo contra Gabigol. Ao final do confronto, o Vasco prestou solidariedade ao atacante do Mengo e emitiu nota de repúdio sobre o ocorrido.
“O VascoDaGama está nesta luta há mais de cem anos e continuará por mais 100 para reforçar que o racismo NUNCA pode ser normalizado ou aceito, contra NINGUÉM! Toda nossa solidariedade ao atleta Gabriel Barbosa. Racismo é crime! “, publicou o Cruzmaltino em seu Twitter.
Através da mesma rede social, o Flamengo reprovou a atitude dos tricolores e, Gabigol, em seu perfil pessoal, também se manifestou sobre o ocorrido. O atacante detonou a postura da torcida adversária e cobrou a Federação de Futebol do Rio de Janeiro, por punições aos responsáveis.
O assunto também foi comentado pelo Fluminense que, em nota, tratou o ocorrido como ‘supostas ofensas’. O presidente do Tricolor, Mário Bittencourt, questionou a veracidade das injúrias raciais destinadas a Gabigol. O assunto foi até o TJD, que se manifestou através do procurador André Valentim. Ele alegou ‘provas inconclusivas’ e disse não poder denunciar ‘sem imagens.’