Treinador português citou inteligência tática dos atletas para mudar rumo da partida
O Flamengo estava perdendo por 1 a 0 para o Madureira, até que Willian Arão e Everton Ribeiro modificaram a forma como o Rubro-Negro atuava. Após a partida, em entrevista à FlaTV, Paulo Sousa citou a inteligência dos atletas, de terem entendido o que precisava ser feito, como diferencial para o triunfo por 2 a 1.
— Mais do que os gols e por ter esse impacto nos gols, foi aquilo que eles trouxeram à equipe. Aquilo que entenderam o que o jogo vinha pedindo para podermos criar oportunidades e conseguir concretizar para vencer o jogo -, disse, antes de prosseguir:
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
— Fomos felizes nessas mudanças, mas qualquer jogador poderia (ajudar na vitória)… Pedro teve duas oportunidades no segundo tempo para além das que teve no primeiro tempo -, concluiu o comandante português.
Apesar da vitória emocionante, Paulo Sousa não deu descanso ao elenco. Os jogadores treinam nesta quinta-feira (17), a partir das 8h (horário de Brasília), no CT do Ninho do Urubu. O foco do treinador e do plantel é o duelo decisivo com o Atlético-MG.
Esta partida terá início às 16h (horário de Brasília) de domingo (20). Flamengo e Atlético-MG entram em campo na Arena Pantanal, em partida válida pela finalíssima da Supercopa do Brasil.