Troféu tão aclamado foi posicionado em mesa de plástico às vésperas do jogo contra o Cerrado
Na última quarta-feira (02), o Flamengo venceu o Cerrado Basquete por 69 a 63 e conquistou a 18ª vitória no NBB. O duelo marcou a primeira partida do Mengão diante da Nação desde a conquista do bicampeonato mundial, no Egito. Contudo, antes do confronto, uma cena gerou indignação e revolta da torcida rubro-negra nas redes sociais. Isso porque, a tão sonhada taça do Intercontinental foi posicionada em uma mesa de plástico, afastada dos adeptos.
CONFIRA REAÇÕES DA TORCIDA:
Nossa, que coisa mambembe uma taça tão importante em cima de uma mesa de plástico.
São nessas horas que você percebe o quão amador nós somos ainda.
— e-Van (@meninofera) March 2, 2022
A falta de cuidado e respeito com o Basquete é demais. Não há nenhuma promoção da partida. Além disso, colocam o troféu intercontinental numa mesa plástica de bar????? DESRESPEITO!!!!
— Márcio Feijó (@FeijoSud) March 3, 2022
Mas um amadorismo desta gestão, os caras conseguem nos tornar chacota por pura incompetência dos profissionais, ZERO respeito com o Basquete do clube e os profissionais colocando a taça em uma mesa de bar…vergonhoso @Flamengo @mvido
— Fernando Rosaᶜʳᶠ (@Nando_rosa10) March 3, 2022
A falta de cuidado e de carinho com os esportes olímpicos é nítida, lamentável @Flamengo
— Patricia (@PatriciaKlotz3) March 3, 2022
Vale destacar que, antes mesmo da partida começar, a taça foi retirada do local e ganhou os braços de Olivinha. O capitão rubro-negro foi muito celebrado pela Nação e entrou em quadra levantando o caneco, bem no momento em que foi apresentado. Apesar do festejo pela conquista do Mundial, o Flamengo não fez bom jogo diante de uma equipe bastante inferior, fato que causou certo incômodo no técnico Gustavo de Conti e no restante do elenco.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Após vencer o Cerrado Basquete, o Mengão terá um dos compromissos mais complicados deste segundo turno do NBB. Neste sábado (05), às 16h10 (horário de Brasília), o Orgulho da Nação enfrenta o Franca, líder do certame. A partida acontecerá no Ginásio Pedrocão, no Estado de São Paulo e contará com transmissão da ESPN Brasil, em TV fechada.