Além do meia, o Flamengo contou com outros dois representantes na lista dos 23 jogadores
Nesta terça-feira (08), o novo técnico da Seleção Brasileira, Ramon Menezes, fez sua primeira convocação à frente do cargo. Três dos 23 jogadores selecionados para os jogos preparatórios de março, no Estádio Barradão, em Salvador, são do Flamengo. Entre eles, o promissor Matheus França – que, inclusive, aguarda a primeira oportunidade com Paulo Sousa.
A joia do Ninho é um dos três atletas que ainda não tiveram a chance de estrear com Paulo Sousa. O último compromisso de Matheus França entre os profissionais foi no empate em 0 a 0 com o Volta Redonda, no dia 29 de janeiro de 2022, quando a equipe principal ainda estava de férias e o Rubro-Negro era comandado por Fábio Matias.
Além do compromisso mencionado acima, Matheus França também esteve em campo na vitória rubro-negra por 2 a 0 sobre a Portuguesa, no Estádio Luso Brasileiro, no dia 26 de janeiro – estreia do Flamengo na temporada 2022. Antes disso, foi utilizado em outros dois compromissos pelo futebol profissional: nas derrotas por 2 a 0 para o Atlético-GO e 1 a 0 para o Santos, ambas no Brasileirão 2021.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Além de Matheus França, o jovem Ramon também não foi a campo sob os olhares de Paulo Sousa e, à disposição, aguarda uma oportunidade. A lista ainda é composta por Rodrigo Caio que, lesionado, ainda não tem previsão de retorno aos gramados.
Ainda sobre as convocações para a Seleção Brasileira Sub-20, além de Matheus França, o goleiro Kauã e o atacante Werton também foram convocados pelo técnico Ramon Menezes para a disputa de jogos preparatórios da categoria sub-20 no Estádio Barradão, em Salvador, entre os dias 21 e 29 de março.