Com Pedro, Tite define lista de pré-convocados da Seleção Brasileira com três jogadores do Flamengo

Rubro-Negro pode perder dupla de atacantes e outros três atletas para fase semifinal do Carioca


O Flamengo corre o risco de ficar sem dois dos principais atacantes do elenco por nova Data FIFA. Isso porque, além da dupla carimbada Gabigol e Everton Ribeiro, o técnico Tite inseriu Pedro na pré-lista de convocados para disputar as Eliminatórias da Copa do Mundo de março. O anuncio oficial está marcado para ocorrer na próxima sexta-feira (11), com transmissão da CBF.

Clubes e Federações foram notificados no último domingo (06) sobre os nomes da pré-lista. É válido destacar que os jogos da Seleção Brasileira ocorrem em paralelo com os da semifinal do Campeonato Carioca – com o Flamengo entre os quatro classificados. Se convocados oficialmente, Gabigol, Pedro e Everton Ribeiro passam a ser problema para Paulo Sousa, visto que tornam-se baixas confirmadas no mata-mata.

Enquanto o primeiro jogo da Seleção Brasileira, pelas Eliminatórias de março, está marcado para o dia 24/03, contra o Chile, em solo nacional, as semifinais do Cariocão devem ocorrer entre 23 e 27 (ida e volta) do mesmo mês. Depois, a Canarinho encara a Bolívia, às 20h30 (horário de Brasília), do dia 29.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Além do trio mencionado, De Arrascaeta, autor do gol da vitória do Flamengo sobre o Vasco, também apareceu na pré-lista do Uruguai para os jogos dos dias 24 e 29 de março. A Celeste luta para conquistar uma das últimas vagas da Copa do Mundo 2022, no Qatar. Maurício Isla também deve ser lembrado pela Seleção do Chile.

Conforme mencionado, o anúncio oficial dos convocados acontecerá na sexta-feira (11) – um dia antes do jogo do Flamengo contra o Bangu, às 19h30 (horário de Brasília), na reabertura do Maracanã após a troca de gramado. O duelo marca o último confronto da fase de grupos do Campeonato Carioca.

Veja também