Com Vini titular, Brasil enfrenta o Chile logo mais, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo
Como nos velhos tempos de Flamengo, Vinicius Júnior volta ao Maracanã nesta quinta-feira (24), desta vez, representando a Seleção Brasileira. Às vésperas do jogo contra a equipe do Chile, o Cria da Gávea concedeu entrevista coletiva promovida pela CBF e revelou ansiedade para pisar novamente no Templo do Futebol. O jogador do Real Madrid (ESP) relembrou momentos com a camisa rubro-negra e destacou desejo especial por um gol.
— Muito feliz de voltar a jogar no Rio de Janeiro, onde tenho boas lembranças de ter estreado no Maracanã e ter feito grandes jogos no Flamengo. E, agora, poder voltar com a Seleção acho que não tem coisa melhor, junto da minha família, dos meus amigos, de muita gente próxima que gosta de mim e não pode ir até Madrid assistir ao jogo. Pude convidar todos para assistir ao jogo desta vez bem pertinho. Espero que a gente possa sair do jogo vitorioso e com excelente atuação de todos — disse Vinicius Júnior, antes de completar:
— Que o gol possa sair no Maracanã ao lado da minha família, dos meus amigos, não vai ter coisa melhor. Sobre o gol fico muito tranquilo, demorei para fazer meu primeiro gol do Flamengo, demorei no Madrid. Espero que no momento certo saia aqui na Seleção também e que possam vir bastante gols — concluiu o atacante.
Vale lembrar que a estreia de Vinicius Júnior pelo Flamengo foi no Maracanã, em jogo contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão 2017. No entanto, o garoto marcou apenas um gol no Templo do Futebol, justamente seu último tento pelo Mengo, no clássico diante do Vasco, em 2018, que terminou 1 a 1. Na coletiva desta quinta (24), Vini também relembrou de sua despedida do clube e celebrou o retorno com a seleção.
— Acredito que (a imagem que fica é) da minha estreia e do meu último jogo, que foi um momento de despedida que tive com a torcida do Flamengo. Foi um momento muito especial, passei toda minha infância no Flamengo, sair daqui com 18 anos e voltar agora com 21 e poder estar na seleção é algo marcante, muito importante. Espero jogar muitas vezes no Maracanã com a camisa da seleção — declarou o jogador.