Universidad Católica caiu no mesmo grupo do Rubro-Negro
Nesta sexta-feira (25), a Conmebol realizou o sorteio dos grupos da Libertadores, e o Flamengo conheceu os adversários da edição de 2022. Na chave H do torneio, o Rubro-Negro enfrentará o Sporting Cristal (PER), Universidad Católica (CHI) e Talleres (ARG). A imprensa chilena, inclusive, repercutiu o confronto com o Mais Querido.
Após a definição dos embates, o jornal El Deportivo, do Chile, mostrou temor pelo Mengo ter caído no mesmo grupo da Universidad Católica. “No caso dos cruzados, eles estão no grupo H, com o Rubro-Negro, um colosso da América. O tetracampeão chileno terá que ir ao Maracanã, como aconteceu na edição de 2017. O Rubro-Negro está sempre armado para ser um animador, agora com o português Paulo Sousa”, escreveu.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
A Libertadores terá início no dia 6 de abril, no entanto, as datas dos confrontos ainda não foram definidas pela Conmebol. Porém, a previsão é de que o Mengo enfrente o Sporting Cristal, fora de casa, na estreia da competição. Neste cenário, o mais Querido terá tempo para trabalhar a equipe e fazer os últimos ajustes.
Enquanto a Libertadores não começa, o Fla se concentra na disputa do Campeonato Carioca. Já classificado à final, o Mengo espera o vencedor de Fluminense e Botafogo, para saber quem será o rival na decisão, que terá o primeiro duelo na próxima quinta-feira (31). Sob o comando de Paulo Sousa, os jogadores terão oito dias para se preparar até o embate estadual.