Técnico tem passagem vitoriosa no México e chega ao time argentino com a missão de classificar a equipe na Liberta
O Flamengo está no segundo técnico português e terceiro estrangeiro nos últimos três anos. Obtendo sucesso com os gringos, o Rubro-Negro serve como inspiração, até mesmo, para adversários continentais. É o caso do Talleres (ARG), que anunciou a contratação do lusitano Pedro Caixinha.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Com isso, Paulo Sousa, do Flamengo, terá pela frente um compatriota na Libertadores. O Talleres anunciou o técnico português na noite dessa sexta-feira (25). Pedro Caixinha é o primeiro técnico lusitano a trabalhar na Argentina e chega com a missão de classificar o time de Córdoba para as oitavas de final do torneio continental.
? Pedro Caixinha es el nuevo Director Técnico de #Talleres
La Comisión Directiva del Club Talleres informa que Pedro Caixinha es la persona seleccionada para liderar el nuevo Equipo Técnico del Plantel Superior Albiazul.
? https://t.co/EE6trveR9R pic.twitter.com/yaStTA8xe0
— Club Atlético Talleres (@CATalleresdecba) March 25, 2022
A missão de Caixinha, no entanto, não é das mais fáceis. Afinal, o grupo do Talleres é o mesmo do Flamengo, o grande favorito, e dos tradicionais Universidad Católica (Chile) e Sporting Cristal (Peru). As datas exatas dos confrontos e mando de jogos, vale frisar, ainda não foram divulgados pela Conmebol.
Pedro Caixinha estava no Santos Laguna, do México, e já comandou equipes como Al Gharafa (Catar), Cruz Azul (México) e Glasgow Rangers (Escócia). Ele se notabilizou, também, pelo período como auxiliar de José Peseiro no Sporting, de Portugal.