Rubro-Negro perdeu o título para o rival pela primeira vez desde 1995
Neste sábado (02), Flamengo e Fluminense empataram em 1 a 1 e o título carioca ficou com o rival. O Mais Querido, empurrado pela sua torcida, conseguiu sair na frente com o sempre decisivo Gabigol, mas sofreu o empate em desatenção da defesa e acabou vice-campeão. Sem o tetracampeonato inédito do Estadual, o Rubro-Negro agora foca na estreia da Libertadores e em recuperar os reforços lesionados.
O JOGO:
No primeiro tempo, o Mengão adotou uma postura diferente do que vinha acontecendo nos últimos jogos. Isso porque, o Flamengo ficou menos com a posse da bola e apostou na velocidade e precisão de seus atacantes, mesmo com a necessidade do resultado. E o plano, em primeiro instante, deu resultado. Após lançamento da defesa, Bruno Henrique escorou para Arrascaeta, que linda jogada pela esquerda e serviu Gabigol, que abriu o placar. A Nação veio abaixo no Maracanã.
Com o apoio da torcida, que compareceu mesmo com a adversidade no agregado, o Mais Querido continuou criando chances. No entanto, após possível falta duvidosa sofrida por Gabigol, o lance seguiu e o Fluminense conseguiu o empate. Depois de boa combinação entre Cris Silva, Jhon Arias e Paulo Henrique Ganso, German Cano completou e decretou a igualdade no placar. A primeira etapa terminou em 1 a 1 e reservou fortes emoções para o segundo tempo.
No segundo tempo, o Rubro-Negro não conseguiu buscar o resultado. Muito pelo contrário, esteve mais próximo de sofrer o segundo gol do Fluminense. Tanto que, aos 15 minutos, o rival teve um pênalti a seu favor, mas Germán Cano desperdiçou. Paulo Sousa ainda tentou promover algumas alterações, como as entradas de Pedro e Matheuzinho, mas não foi o suficiente. É a primeira vez que o Flamengo perde uma final de Carioca em 27 anos.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Sequência da temporada:
Agora, o Mais Querido não terá tempo para pestanejar. Isso porque, já na terça-feira (05), o Flamengo estreia na Copa Libertadores contra o Sporting Cristal, no Peru. Em busca de retornar à final da competição continental, o Rubro-Negro terá muito trabalho pela frente. Além da equipe peruana, Universidad Católica (CHI) e Talleres Córdoba (ARG) também estão no grupo do Mengão.