Rubro-Negro estreia em casa nesta terça-feira (12)
Nesta terça-feira (12), o Flamengo fará a primeira partida no Maracanã pela Libertadores. O duelo contra o Talleres (Argentina) é válido pela segunda rodada da fase de grupos. Em meio a isso, o Rubro-Negro conta com o retrospecto positivo na competição continental.
O Flamengo não perde um jogo de Libertadores no Maracanã há três anos, ou seja, 14 partidas. A última derrota em casa na competição aconteceu no dia 03 de abril de 2019, quando o Peñarol venceu por 1 a 0. Na ocasião, o Rubro-Negro era comandado por Abel Braga.
De lá para cá, foram 11 vitórias e três empates. Ao todo, o Flamengo marcou 43 gols e sofreu apenas oito. Cabe destacar que, neste período, o Rubro-Negro foi finalista em 2021 e 2019, quando conquistou o título. Além disso, Paulo Sousa será o sexto técnico a comandar a equipe no Maracanã, visto que Abel Braga, Jorge Jesus, Domènec Torrent, Rogério Ceni e Renato Gaúcho já estiveram à beira do campo.
TEMPORADA 2021:
4 vitórias e 2 empates
17 gols marcados e 5 gols sofridos
TEMPORADA 2020:
3 vitórias e 1 empate
11 gols marcados e 2 gols sofridos
TEMPORADA 2019:
5 vitórias* e 1 derrota
18 gols marcados e 3 gols sofridos
*O triunfo em cima da LDU aconteceu no dia 13 de março, antes da derrota para o Peñarol, que aconteceu dia 03 de abril de 2019
Com retrospecto a favor, o Flamengo encerra a preparação nesta segunda-feira (11). No entanto, para manter a escrita, o Rubro-Negro precisará montar um quebra-cabeça, visto que possui sete desfalques: Rodrigo Caio, Pablo, Ayrton Lucas, Vitinho, Gustavo Henrique, além de Isla e Fabrício Bruno, que já fazem atividade no campo, mas não devem ser relacionados.