Atacante está empatado ao lado de Zico entre os maiores artilheiros do Rubro-Negro na competição internacional
Bruno Henrique é considerado o ‘Rei da América’ pela Nação Rubro-Negra desde que chegou ao Flamengo. Nas últimas três temporadas, o camisa 27 da Gávea foi um dos jogadores mais decisivos da equipe na Libertadores e, agora, pode ultrapassar uma marca histórica de Zico na competição continental.
Isso porque, com 16 gols em 31 jogos pelo Flamengo na Libertadores, Bruno Henrique está empatado na segunda colocação ao lado de Zico, entre os maiores artilheiros do clube na história da competição internacional. Desta forma, o camisa 27 da Gávea pode se isolar na vice-liderança do quesito no jogo de logo mais, contra o Talleres (ARG), no Maracanã.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
O eterno ídolo rubro-negro balançou as redes 16 vezes em 20 partidas, sendo fundamental na primeira conquista da América, em 1981. Apesar de estar empatado na segunda colocação ao lado de Bruno Henrique, o ex-camisa 10 da Gávea possui uma média superior de gols marcados vestindo o Manto Sagrado pela Libertadores.
Aliás, é importante destacar que o atacante Gabigol é o jogador que lidera o ranking entre os artilheiros do Flamengo pela Libertadores. O ‘Príncipe da Gávea’ possui 22 gols em 30 partidas disputadas com o Manto Sagrado na principal competição da América.
Com objetivo de vencer o jogo e ultrapassar a marca de Zico, Bruno Henrique estará à disposição do técnico Paulo Sousa para a partida contra o Talleres (ARG), nesta terça-feira (12), pela Libertadores. O confronto será realizado no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília).