Rubro-Negro venceu por 2 a 1 na segunda partida da Libertadores
O Flamengo entrou em campo, nesta terça-feira (12), em duelo da segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Com dois gols de Everton Ribeiro e um de Gabigol, o Rubro-Negro saiu com a vitória pelo placar de 3 a 1, sobre o Talleres (ARG). Após o encontro, Paulo Sousa concedeu entrevista coletiva no Maracanã e afirmou que o Fla ainda tem muito a evoluir – apesar de ter elogiado a humildade dos jogadores.
— A equipe tem sido humilde, tem sido solidária, tentado trabalhar para ter os resultados. Depois, tecnicamente e taticamente podemos não estar perfeitos, mas quando temos essa predisposição de humildade e sermos solidários, com certeza todas as coisas depois vão acontecendo. Sobretudo alguns elementos que ajudam bastante essa mesma chegada de bola, ou seja, tem a ver com o nosso início de construção. E sem dúvida uma palavra extraordinária para o Arão, porque a interpretação dele nestes dois jogos (jogando de zagueiro) — falou, antes de prosseguir:
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
— As decisões, sobretudo pelo corredor direito, com o Arão, foram extraordinárias e ajudaram, seja na comunicação com os jogadores da entrelinha ou com o Everton. Essa superioridade posicional foi permitindo a equipe a ir crescendo, chegando mais rápido para poder encontrar ainda mais espaços. Não foi uma equipe adversária que baixou e que retirou profundidade, e isso nós já falamos. Claro que nós temos que ir melhorando quando equipes baixam e tiram a profundidade ao nosso jogo. Temos que encontrar soluções, com a qualidade que nossos jogadores têm em espaços curtos de poderem ser mais determinantes e podermos produzir gols — completou.
Agora, o Mengo muda a chave e se concentra na disputa do Campeonato Brasileiro. O próximo confronto do Mais Querido será pela segunda rodada da competição nacional, neste domingo (17), diante do São Paulo. No Maracanã. A bola rola às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, e você acompanha tudo com o Coluna do Fla, na transmissão mais pé quente da internet, via YouTube.