Goleiro fez sua primeira partida com a camisa do Flamengo e passou confiança ao time
O goleiro Santos fez boa estreia com a camisa do Flamengo. Aos 32 anos, o arqueiro passou segurança na vitória de 3 a 1 sobre o Talleres (ARG), pela Libertadores, o que não se via há um bom tempo na defesa rubro-negra. É justamente essa confiança que Paulo Sousa pedia, principalmente para competições continentais, onde o ex-Athletico carrega bons números.
Diante dos argentinos na terça-feira (12), Santos completou seu jogo de número 40 em torneios sul-americanos. Claro que a maior parte dessa marca foi pelo seu antigo clube. Confira os números do goleiro em competições da Conmebol:
- 40 jogos (39 pelo CAP e 1 pelo FLA)
- 23 vitórias
- 4 empates
- 13 derrotas
- 60,6% de aproveitamento
- 18 jogos sem sofrer gols
- 35 gols sofridos
- 0,87 gols sofridos por jogo
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
A estreia confiante de Santos no gol flamenguista alegrou parte da Nação, que se via encurralada com as inseguranças de Hugo Souza e Diego Alves. Ainda que tenha sido pouco exigido com as mãos, o arqueiro deu maior confiança no quesito saída de bola. Também ficou nítido que os jogadores de defesa se sentiram um pouco mais à vontade para recuar a jogada até o guarda-redes.
Após vencer o Talleres (ARG), o próximo confronto do Flamengo é no domingo (17), às 16h, contra o São Paulo, pela segunda rodada do Brasileirão. Paulo Sousa deve novamente escalar o recém-contratado como titular, solidificando a reserva nas mãos de Hugo.