O atacante já marcou 16 gols e deu 12 assistências na competição continental com a camisa do Flamengo
Por: Leonardo José
Autor de duas assistências contra o Talleres (ARG), pela segunda rodada do Grupo H da Libertadores, Bruno Henrique é o ponta com mais gols e participações diretas na Libertadores desde 2019, de acordo com dados do SofaScore. O atacante chegou ao Flamengo em janeiro de 2019, e de lá para cá se firmou como peça fundamental para o Rubro-Negro chegar a grandes campanhas na competição continental.
Já são 32 partidas com o Manto Sagrado na Libertadores, somando 16 gols e 12 assistências. Ou seja, 28 tentos do Fla tiveram a participação de Bruno Henrique nas 32 vezes que ele esteve em campo, o que resulta numa média de 0,87 intervenções diretas por partida. Veja os números completos:
- 32 jogos
- 16 gols
- 12 assistências
- 92 minutos para participar de um gol
- 70 dribles certos (60% de aproveitamento)
- 58% em conversão de chances (11/19)
- 15 grandes chances criadas
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
Além dos gols e das assistências, Bruno Henrique também se mostra um bom criador de grandes chances. Tendo em conta que sua posição não é armador de jogadas, mas sim um ponta pela esquerda, o camisa 27 cria um lance claro para finalização a cada dois jogos praticamente. Seu desempenho em dribles, 60%, e conversão de chances, 58%, é de razoável para bom.
Agora, o próximo desafio de Bruno Henrique e companhia pela Libertadores é diante da Universidad Católica (CHI), às 19h da terça-feira (28), em Santiago, no Chile. Porém, antes, três compromissos pelo Brasileirão movimentam o calendário rubro-negro: São Paulo (em casa) no domingo (17), Palmeiras (em casa) na quarta-feira (20) e Athletico (fora) no sábado (23).