Cria da Gávea se transferiu para o Watford (ING) nesta temporada, após passagem longa pela Itália
Revelado no Flamengo, o zagueiro Samir já está há mais de seis anos no futebol europeu, mas ainda guarda com carinho as lembranças do Rubro-Negro. O defensor se disse lisonjeado por ter o nome especulado no clube em diversas oportunidades e até revelou sondagem do Palmeiras, em entrevista à ESPN.
— Toda vez que sai algo sobre zagueiros no Flamengo sempre citam o meu nome. É muito gratificante. No Palmeiras teve uma sondagem, mas nada muito além disso. Fico muito lisonjeado que os clubes brasileiros lembrem de mim mesmo estando há muitos anos fora. Espero dar continuidade no meu trabalho — declarou Samir.
Samir deixou o Flamengo rumo à Udinese (ITA), em novembro de 2015. Em cinco temporadas pelo time italiano, o zagueiro disputou 121 jogos e marcou oito gols. Atualmente, o Cria da Gávea atua pelo Watford (ING), pelo qual já disputou 13 partidas da Premier League e ainda não balançou as redes.
Vale destacar que ele também teve passagem curta por empréstimo no Hellas Verona (ITA), com apenas três jogos e um tento. No Flamengo, Samir disputou três temporadas, inclusive, teve participação importante no título da Copa do Brasil de 2013. Ao todo, o defensor atuou em 89 jogos com o Manto Sagrado, fez quatro gols e deu uma assistência.
Muitas vezes ventilado como solução para defesa do Flamengo nos últimos anos, o nome de Samir, agora, parece não voltar à tona. Isso porque, teoricamente, os problemas da zaga rubro-negra estão resolvidos. As contratações de David Luiz e, mais recentemente, de Fabrício Bruno e Pablo, reforçaram o setor e aumentaram as opções de Paulo Sousa.
Vale destacar que, no momento, Rodrigo Caio, Pablo, Fabrício Bruno e Gustavo Henrique, todos em recuperação de lesão, são desfalques para o jogo deste domingo (17), contra o São Paulo, pela segunda rodada do Brasileirão. O duelo será disputado às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.