Lateral fez parte do ano mágico do Flamengo em 2019, mas acabou criando atritos depois do ‘adeus’
O Flamengo enfrenta o São Paulo neste domingo (17), em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo promete um alto nível de disputa, dado o momento de afirmação das equipes, além de ambas serem apontadas entre as postulantes ao título. Junto a isso, há mais um fator para apimentar o confronto: a presença do lateral direito Rafinha, que agora defende as cores do time paulista.
Peça-fundamental do Flamengo nas conquistas do Brasileirão e da Libertadores em 2019, além da Recopa Sul-Americana, da Supercopa do Brasil e do Carioca em 2020, Rafinha teve uma saída repentina e conturbada. À época, ele foi para o Olympiacos (GRE). Poucos meses depois, retornou ao Brasil e quis fechar com o Fla, mas não chegou a acordo com a diretoria e partiu para o Grêmio.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
Pelo time gaúcho, ele enfrentou o Flamengo por quatro vezes, e as memórias não são muito boas. Na Copa do Brasil, ele perdeu duas vezes e acabou eliminado da competição, com direito a uma inapelável goleada por 4 a 0 na Arena do Grêmio. No Brasileirão, houve um empate e uma vitória para o lado gremista, porém, os pontos conquistados não foram suficientes para evitar o rebaixamento da equipe.
Agora no São Paulo, Rafinha tem se destacado como uma referência técnica e também no vestiário, visto que é um dos mais experientes da equipe comandada por Rogério Ceni. Enquanto isso, do lado do Fla, Rodinei deve ser titular na lateral direita, visto que Matheuzinho – atleta que vinha ganhando espaço – se lesionou na última partida e é baixa para o técnico Paulo Sousa. A bola rola para o embate às 16h (horário de Brasília), deste domingo (17), no Maracanã.