Delegação rubro-negra embarca a partir das 16h30 (horário de Brasília)
Na manhã desta sexta-feira (22), o Flamengo treinou no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu, onde encerrou a preparação com foco na partida contra o Athletico-PR. À tarde, a partir das 16h (horário de Brasília), a delegação rubro-negra embarca rumo à Curitiba, para medir forças com os donos da casa.
Neste sábado (23), a equipe comandada por Paulo Sousa entrará em campo na Arena da Baixada, para encarar o Athletico-PR, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo entre rubro-negros acontecerá a partir das 16h30 (horário de Brasília).
Para o confronto, o técnico Paulo Sousa terá uma série de desfalques e já divulgou a lista de atletas relacionados. Vitinho, Gustavo Henrique e Matheuzinho, se recuperam de lesões musculares. Rodrigo Caio segue na reta final do processo de transição após uma complicação pós-cirúrgica. Já Fabrício Bruno, ainda sente dores no pé direito depois de ter sofrido uma pancada na decisão do Carioca.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Bruno Henrique, por sua vez, ainda não começou a transição depois de ter se recuperado de uma tendinopatia no joelho direito. Ayrton Lucas, vale ressaltar, trata de torção no tornozelo esquerdo. Já o jovem Matheus França, acabou passando por uma cirurgia na tarde da última segunda-feira (18) e deve ficar fora de combate entre três a quatro meses após fraturar a fíbula do tornozelo.
Pablo, vale lembrar, foi relacionado novamente e vive a expectativa de, finalmente, pode estrear vestindo o Manto Sagrado. O zagueiro ficou no banco de reservar no duelo adiantado pela quarta rodada do Brasileirão, contra o Palmeiras, na última quarta-feira (20). Apesar de ter sido chamado para aquecer quando a partida entrava nos minutos finais, o jogador acabou não tendo tempo de entrar em campo.
Agora, o Flamengo vai em busca da segunda vitória no Brasileirão. Até o momento, a equipe rubro-negra ocupa a terceira colocação na tabela de classificação, com cinco pontos conquistados. O Athletico-PR, por sua vez, é o lanterna da competição, com duas derrotas em dois compromissos.