Galinho é a favor da continuidade do treinador no Flamengo, mas vai contra sistema de revezamento no elenco
Contratado em janeiro, Paulo Sousa ainda busca consolidar o futebol do Flamengo e, para isso, ainda mexe bastante no time e alterna jogadores na escalação titular. O rodízio de atletas, entretanto, foi criticado pelo maior ídolo da história do clube, Zico. Para o Galinho, é mais proveitoso mandar a campo sempre os melhores, como, segundo ele, fazia Jorge Jesus em 2019.
— Eu sempre fui contra negócio de rodízio. É bom na churrascaria. Sou totalmente contra. Como técnico, a mesma coisa. O jogador quer jogar. O que ele deixar de jogar às vezes vai treinar mais que se fosse o jogo. Se vai treinar firme, por que não pode jogar? No jogo é olho no olho — disse Zico, antes de concluir:
— Se machucou, dane-se. Para mim, meu time é esse, e esse que vai jogar. Com Jesus entrava sempre o mesmo time, quando precisava tirava um ou outro. Futebol é conjunto, coletivo. Quanto mais treina junto, mais você joga junto, mais você une — declarou o Galinho.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
Apesar das críticas pontuais, Zico apoia a continuidade do trabalho de Paulo Sousa no Flamengo. Em entrevista recente ao blog ‘Drible de Corpo’, o Galinho criticou a postura imediatista da torcida rubro-negra e reforçou a necessidade de dar tempo ao treinador para a consolidação do time.
Ainda dividindo opiniões, Paulo Sousa comanda o Flamengo na estreia da Copa do Brasil neste domingo (01), contra o Altos-PI. O jogo será disputado às 18h (horário de Brasília), no Estádio Albertão, em Teresina, no Piauí.