Zagueiro jogou o primeiro contra o Altos-PI, em jogo da Copa do Brasil
Depois de cinco meses fora dos gramados, Rodrigo Caio voltou a entrar em campo com a camisa do Flamengo, estreando na temporada 2022. Recuperado de lesão no joelho, o zagueiro começou como titular e foi substituído no intervalo. E logo após o fim do primeiro tempo, o camisa 3 abriu o coração e demonstrou muito satisfação em retornar a disputar uma partida pelo Rubro-Negro.
— Passa um filme na minha cabeça, de tudo o que eu vivi nesses cinco meses. Foram momentos muito difíceis, mas ultrapassados. Isso me dá muita alegria. Uma motivação muito grande para poder voltar a jogar, para poder me sentir bem, confortável, saudável. Algo que eu não tinha sentido há muito tempo. Muito feliz, muito feliz — contou Rodrigo.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
Com a braçadeira de capitão, o zagueiro também agradeceu a todos que fizeram parte da longa recuperação. Dentre os citados, Rodrigo Caio lembrou de seus companheiros de clube, que o visitaram quando estava internado após ter contraído uma bactéria no pós-operatório. Vale destacar também a empolgação do camisa 3 já projetando uma sequência na temporada.
— Só quero agradecer a Deus por todo o suporte, aos meus companheiros que estiveram do meu lado em todo esse momento, ao departamento médico, que fizeram o trabalho incrível comigo, e à minha família. Minha família foi fundamental nesse processo, estiveram comigo em todo esse processo, sofreram comigo. Então, é só agradecer. Espero poder ter uma frequência de jogos para eu poder voltar ao meu nível, que é o mais importante — completou o zagueiro.
Com a vitória de 2 a 0 sobre o Altos-PI, em Volta Redonda, o Flamengo está classificado às oitavas da Copa do Brasil. Lembrando que os confrontos ainda serão sorteado. Enquanto isso, o Rubro-Negro foca no Brasileirão. No próximo sábado (14), às 16h30 (horário de Brasília), o Mais Querido encara o Ceará, na Arena Castelão, pela sexta rodada do campeonato nacional.