Grupos de oposição à gestão Landim lideram movimentação para alteração do projeto
Na manhã desta sexta-feira (13), conselheiros do Flamengo divulgaram uma carta aberta para os torcedores rubro-negros, se mostrando contra a aprovação da emenda da Off-Rio. Na última segunda-feira (09), em reunião do Conselho Deliberativo, foi aprovada a emenda que restringe em 1.000 o número de sócios contribuintes que residem em uma distância a mais de 100km do Rio de Janeiro.
“Somos conselheiros sim, sócios proprietários do CRF sim. Mas nunca fomos, nunca somos e nunca seremos “donos” do Clube. O Flamengo tem apenas UM dono: seu maior Patrimônio, sua maior riqueza, A NAÇÃO RUBRO-NEGRA.
O Flamengo não pertence à Gávea, a Gávea pertence ao Flamengo.” pic.twitter.com/907qMxKGIL
— Marion (@marionk72) May 13, 2022
A aprovação da emenda não repercutiu positivamente entre os torcedores do Fla. Devido a isso, na noite da última terça-feira (10), véspera do jogo entre Flamengo x Altos-PI, que terminou com a classificação flamenguista às oitavas de final da Copa do Brasil, a Raça Rubro-Negra e outras organizadas do Mais Querido foram até a frente do clube exibir faixas de protesto pela decisão. “O Flamengo é do povo. Landim enganador”, dizia uma das faixas posicionadas bem à frente da sede do Mais Querido, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro.
Vale ressaltar que três grupos políticos e uma conselheira resolveram se unir contra a limitação de off-Rio no quadro de associados do Flamengo. São eles: Frente Flamengo Maior, Flamengo sem fronteiras, SóFla e Marion Kaplan. A campanha lançada foi intitulada “Mil são vocês! Nós somos milhões”, e visa arrecadar assinaturas para reverter o resultado da votação.
A Off-Rio foi criada ainda na gestão do ex-presidente Kleber Leite, no ano 1995. Porém, não havia regulamentação no estatuto do Clube da Gávea. Mesmo assim, o sócio contribuinte não residente no Rio de Janeiro sempre votou e participou normalmente da política do Fla.
Vamos tirar essa diretoria e esse técnico!
Essa gestão está tão atrapalhada que deu esse tiro no pé. Segundo informações dos youtubers, os sócios off-Rio não chegam a 500, então pra que levantar essa lebre. Mais um sintoma de pura incompetência administrativa. FORA BRAZ. FORA LANDIM.