Desde que voltou após se recuperar de lesão, o Mengo foi vazado só uma vez com o camisa 3
Rodrigo Caio ficou cinco meses longe dos gramados antes de voltar contra o Altos-PI, no jogo do confronto pela Copa do Brasil. Desde então, também atuou contra Ceará, Universidad Católica (CHI) e Goiás. Assim, dos 255 minutos que o camisa 3 esteve em campo, o Flamengo sofreu apenas um gol. De fato, o Rubro-Negro fica mais seguro qaundo o atleta compõe a zaga.
A lesão que Rodrigo Caio sofreu no jogo frente ao Sport, em dezembro do ano passado, tirou o zagueiro da rotina de partidas. Além do problema em si, o atleta sofreu com infecção pós-cirúrgica, o que estendeu o período no departamento médico. E depois de cinco meses, o jogador retornou aos gramados, contra o Altos-PI.
Já com Rodrigo na zaga, mas apenas no primeiro tempo, o Flamengo venceu o time piauiense por 2 a 0, em Volta Redonda. Em seguida, o Rubro-Negro foi ao Nordeste encarar o Ceará. Logo, o camisa 3 começou no banco de reservas e entrou quando o Mengo vencia por 2 a 1. Entretanto, a falha decisiva do goleiro Hugo nos acréscimos, fez com que a defesa fosse vazada, já tendo Caio, fechando o placar em 2 a 2.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Depois, o camisa 3 jogou 90 minutos tanto contra Universidad Católica (CHI), quanto contra o Goiás. Dessa forma, o Flamengo venceu os chilenos por 3 a 0 e os goianos por 1 a 0. Ou seja, dos 255 minutos que esteve em campo, Rodrigo Caio só deixou a zaga ser vazada uma vez. Vale lembrar que o jogador foi preservado no embate rubro-negro diante do Sporting Cristal (PER).
Ao que tudo indica, Rodrigo Caio deve ser presença no time titular do Flamengo contra o Fluminense. O próximo compromisso do Fla é o clássico carioca do domingo (29). Às 18h (horário de Brasília), no Maracanã, o Rubro-Negro vai em busca da terceira vitória no Campeonato Brasileiro, pela oitava rodada. E você poderá acompanhar todos os lances, ao vivo, na transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.