Nação Rubro-Negra se faz presente nas arquibancadas pela competição nacional
Mesmo com um início de temporada sem convencer dentro das quatro linhas, o Flamengo tem tido apoio incondicional da torcida rubro-negra. Isso porque, a Nação segue quebrando recordes nas arquibancadas. Desta vez, a Nação, até agora, esgotou toda as sua carga de ingressos disponíveis como visitante no Brasileirão, mesmo feito em 2019, onde o Flamengo fez uma excelente campanha, se sagrou campeão naquela temporada e o torcedor se fez presente em lotação máxima nas 18 partidas fora de casa.
Essa é a primeira temporada sem restrições de público devido à pandemia da Covid-19. Em 2022, por exemplo, o Flamengo atuou como visitante na competição nacional em quatro oportunidades. Agora, incluindo o jogo contra o Red Bull Bragantino, na próxima quarta-feira (08), a torcida rubro-negra já se aproxima de um número bastante expressivo: com todos esses confrontos somados, o time se aproxima de 20 mil torcedores presentes nos estádios espalhados pelo Brasil, gerando uma renda de R$2,4 milhões aos mandantes.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
Na estreia da edição 2022 do Brasileirão, o Flamengo enfrentou fora de casa, a equipe do Atlético-GO e teve o apoio de cerca de 27,5% da capacidade do estádio, com 2.904 torcedores. Na terceira rodada, contra o Athlético-PR, o Rubro-Negro ficou limitado com apenas 5% da carga do estádio, um total de 2.110. Pela sexta rodada, jogando contra o Ceará, foi onde a Nação se fez mais presente: 12.711. E no clássico do último domingo (31), diante do Fluminense, a torcida esgotou todos os ingressos que estavam destinados ao Setor Norte.
Com a torcida mostrando sua força e quebrando recordes de públicos, o elenco rubro-negro se prepara para o próximo compromisso da equipe. No domingo (05), o Flamengo entra enfrenta o Fortaleza, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Fla soma 12 pontos e é o oitavo na tabela de classificação. Já o time cearense é o lanterna, com dois.