Peças fundamentais para o Flamengo, jogadores estão na lista de desejos do Fenerbahçe, da Turquia
Dono de um dos elencos mais valorizados do Brasil, com diversos atletas que são referências em suas posições, o Flamengo está acostumado a sofrer assédio de clubes do exterior. Na próxima janela de transferências, não será diferente, e dois jogadores que podem receber propostas são Willian Arão e Bruno Henrique. A dupla está no radar do Fenerbahçe (TUR), novo time de Jorge Jesus.
Nos primeiros dias de trabalho depois do anúncio, o Mister já mapeou o elenco e indicou as necessidades. A contratação de um volante parece estar entre as prioridades, não à toa, além de Arão, há também a indicação do português William Carvalho, do Bétis (ESP).
A situação do ataque é similar. Bruno Henrique, um dos protagonistas do Flamengo de 2019, comandado por Jorge Jesus, é desejo do técnico por conta da versatilidade. Na ‘temporada mágica’ do Fla, o camisa 27 atuou como ponta esquerda, segundo atacante e até mesmo como centroavante, fazendo a referência na área. Para suprir a carência, o nome de Islam Slimani, do Sporting (POR), também é cogitado, segundo informações do “milliyet”, tradicional jornal turco.
É fato que ainda não há propostas oficiais pelos jogadores, até porque a janela de transferências está fechada. Contudo, caso o Fenerbahçe (TUR) formalize o interesse, o Fla terá tempo e tranquilidade para negociar as vendas. Isso porque, a dupla tem contrato longo e multa rescisória alta. O vínculo de Bruno vai até o fim de 2023, com cláusula na faixa dos R$ 180 milhões. O prazo de Arão é o mesmo, mas o valor é inferior, girando em torno de R$ 150 mi.
Vende os dois e traz Vidal e cebolinha, já tá na hora de reformular este elenco, e ganhar dinheiro com estes caras principalmente arão.
Apesar das boas performances do Willian Arão, aproveitaria a oportunidade para vendê-lo, DESDE que seja por um bom valor. Já está na casa dos 30, possui uma dívida séria com o Botafogo e daqui a alguns anos, certamente não terá uma performance de alto nível. Além do mais, já temos bons jogadores para a posição, como oThiago Maia e o João Gomes.
Já o Bruno Henrique, nem F******!