Pivô do Flamengo foi o grande destaque do terceiro duelo da série final no NBB
A vitória do Flamengo por 81 a 75 diante do Sesi Franca, no Maracanãzinho, reacendeu as esperanças da torcida rubro-negra na final do Novo Basquete Brasil (NBB). Após ser derrotado nos dois primeiros jogos da série, o Mengão causou o quarto duelo após entrar em quadra com ‘energia completamente diferente’. Foi assim que o pivô Olivinha descreveu o ímpeto do Fla para buscar forças neste sábado (04). E, para não perder o costume, o jogador apelidado de “Deus da Raça” projetou a próxima partida contra os paulistas.
— A gente já foi campeão lá, em Franca. A gente tem continuar fazendo o que a gente fez hoje. A gente veio com uma atitude muito diferente em relação aos outros dois jogos iniciais da série. É uma energia que a gente colocou completamente diferente, atitude. Nossa equipe tem que manter o foco. A gente está com uma confiança muito grande e vai viajar lá para Franca com a confiança muito grande. Temos alguns dia para trabalhar e podermos acertar alguns detalhes e algumas surpresas, de repente, lá para o jogo quatro. E vamos para a guerra — contou Olivinha, ao Coluna do Fla.
27 pontos e destaque na vitória do Flamengo em cima do Franca, partida que forçou o quarto jogo da final do NBB.
O ídolo @Olivinha16 falou com @GuiVXavier sobre a virada. #colunadofla pic.twitter.com/X8vqtiqhXw
— yuri sobral (@yurivsobral) June 4, 2022
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Cestinha do Flamengo, com 27 pontos, Olivinha foi o grande destaque deste terceiro jogo da série final. E embalado pela ótima atuação, a melhor do pivô na atual temporada, o Fla conseguiu evitar a comemoração paulista em pleno Maracanãzinho. Dessa forma, o jogador comemorou o desempenho.
— Acho que foi minha melhor atuação sim, não poderia ter vindo em um momento melhor, final de campeonato, se perdesse estava fora. A gente sabia que tinha que entregar nosso máximo, e a nossa equipe conseguiu fazer isso muito bem hoje — vibrou o pivô rubro-negro.
No primeiro jogo da final, o Sesi Franca triunfou por 85 a 79. No segundo, o time paulista também foi vitorioso, por 64 a 62. Porém, já no terceiro duelo, a vitória foi do Flamengo, por 81 a 75. Como a série é melhor de cinco, se o time do interior de São Paulo ser vitorioso, conquista o primeiro título do Novo Basquete Brasil. Em contrapartida, caso o Mais Querido seja superior no Ginásio Pedrocão, na próxima quinta-feira (09), às 19h (horário de Brasília), o quinto embate acontecerá, às 16h10 (horário de Brasília), do sábado (11).