Rubro-Negro foi derrotado por 3 a 1 no último sábado (11)
O Flamengo teve chance de manter o jejum recente diante do Internacional, no Beira-Rio, no último sábado (11), mas falhou. Na estreia de Dorival Júnior à frente do comando rubro-negro, o Mengo perdeu de 3 a 1 e viu a sequência de três anos sem perder para o Colorado, no estádio porto-alegrense, acabar. Agora, o time gaúcho triunfa sobre o Fla pela primeira vez desde a temporada 2019.
VEJA SEQUÊNCIA ENTRE INTER E FLA NO BEIRA-RIO:
- Inter 3×1 Flamengo (Série A 2022)
- Inter 1×2 Flamengo (Série A 2021)
- Inter 2×2 Flamengo (Série A 2020)
- Inter 1×1 Flamengo (Libertadores 2019)
- Inter 2×1 Flamengo (Série A 2019)
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
A última vez que o Internacional conseguiu derrotar o Flamengo no Beira-Rio foi em 2019, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano. Na ocasião, Paolo Guerrero e Martin Sarrrafiore balançaram as redes para o Colorado, já Arrascaeta marcou para o Rubro-Negro no resultado de 2 a 1 a favor dos gaúchos. Foi esta, inclusive, a partida que fechou a série de três vitórias consecutivas do Inter sobre o Mengo em Porto Alegre. Desde então, o Clube da Gávea não perdeu mais.
Nas últimas três partidas fora de casa diante do Internacional, o Flamengo empatou duas vezes e venceu no ano passado. Inclusive, no 2 a 1 sobre o time gaúcho em 2021, Gabriel Barbosa e Andreas Pereira fizeram os gols do Fla; Taison marcou para os porto-alegrenses no Beira-Rio. Agora, em 2022, além de perder o tabu diante do Inter, o Rubro-Negro vê o técnico Dorival Júnior começar os trabalhos com o pé esquerdo.
Depois de três derrotas consecutivas, o elenco do Flamengo ganhou folga neste domingo (12), mas, na segunda-feira (13), se reapresenta para o primeiro treino comandado inteiramente por Dorival Júnior no Ninho do Urubu. A equipe começará a preparação visando o duelo contra o Cuiabá, agendado para começar às 20h30 (horário de Brasília) da próxima quarta-feira (15). Pela 12ª rodada do Brasileirão, o Rubro-Negro terá o jogo no Maracanã, o primeiro de Dorival Júnior no RJ, para ir em busca da reação no campeonato.
Em pouco tempo como pode um time que conquistou tantos titulos agora se mostra como um “bando de veteranos” com fortes pretensões á segunda divisão. Não tem nada a ver com treinadores, na verdade nossos jogadores “já eram”.