Rubro-Negro ganhou a primeira sob comando do novo treinador
O Flamengo venceu o Cuiabá por 2 a 0, na última quarta-feira (15). No Maracanã, o Rubro-Negro contou com gols de Ayrton Lucas e Gabigol para voltar ao caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro. Depois de estrear com derrota diante do Internacional, em Porto Alegre, Dorival Júnior manteve a cautela após primeiro triunfo no comando flamenguista, no entanto, apontou algumas qualidades da equipe.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
— Era uma vitória fundamental para esse momento da equipe. Não sei como ela aconteceria. Felizmente veio com a equipe jogando bem. Com posturas definidas, comportamento definidos, naturalmente um ou outro problema, fizemos apenas dois trabalhos, dará um tempo ainda para que a equipe se encontre de uma maneira mais natura — explicou Dorival, na coletiva pós-jogo, antes de finalizar com cautela:
— É um grupo altamente qualificado e com muito pouco já foi alcançado algo positivo. Quem sabe aí encontremos um caminho positivo. Foi apenas um bom resultado, nada mais que isso. Vamos continuar aquele trabalho de formiguinha, aos poucos, e principalmente recuperar os jogadores mais importantes.
A vitória no Maracanã apareceu em ótimo momento. O Flamengo vinha de três derrotas seguidas, para Fortaleza (2 a 1), Bragantino (1 a 0) e Internacional (3 a 1). Tal sequência negativa afundou o Mengo na tabela de classificação, e o Clube da Gávea começou a flertar com a zona de rebaixamento. Agora, os ventos são outros.
Derrotar o Cuiabá deu ao elenco uma dose de tranquilidade. Dorival Júnior também ganha um pouco de sossego após a primeira vitória à frente do Flamengo. Entretanto, o time já foca no próximo duelo, contra o Atlético-MG. O Fla vai até Belo Horizonte medir forças com o Galo, pela 13ª rodada do Brasileirão. O Mais Querido precisa triunfar no domingo (19), às 16h (horário de Brasília), para seguir na briga pelo G4 da competição.