O primeiro dele! Ayrton Lucas marca golaço pelo Flamengo

Compartilhe com os amigos

Lateral abriu o caminho da vitória rubro-negra no Maracanã


Na 11ª partida pelo Flamengo, Ayrton Lucas marcou o primeiro gol com a camisa rubro-negra. Logo aos seis minutos de jogo contra o Cuiabá, no Maracanã, o lateral esquerdo recebeu bola na esquerda, driblou o marcador, cruzou fechado e pegou o goleiro Walter desatento. Assim, meio improvisado, o jogador abriu o caminho do triunfo de 2 a 0 na noite de quarta-feira (15), no Templo Sagrado.

A última vez que Ayrton Lucas havia feito um gol, foi em 11 de setembro de 2021, na vitória de 3 a 1 do Spartak Moscou (RUS) sobre o Khimki (RUS), pelo Campeonato Russo. Dessa forma, o lateral volta a marcar após nove meses de jejum. Logo, o tento diante do Cuiabá foi, também, o primeiro da atual temporada.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



Ayrton Lucas foi uma das quatro mudanças que Dorival Júnior fez no time titular do Flamengo em relação ao jogo diante do Internacional, que marcou a estreia do treinador. No Rio Grande do Sul, Filipe Luís foi escolhido para ser o lateral esquerdo do Rubro-Negro. No entanto, contra o Cuiabá, o comandante preferiu colocar o jogador ex-Spartak para dar mais velocidade e verticalidade nas jogadas pelas pontas.

Tal mudança funcionou, e o Flamengo abriu o placar graças à tentativa de longe arriscada por Ayrton Lucas. O lateral, inclusive, foi quem abriu o placar no Maracanã na noite de quarta-feira (15). O Mengo venceu o Cuiabá por 2 a 0, pela 12ª rodada do Brasileirão, e quebrou a sequência de três derrotas seguidas. Além de voltar ao caminho do triunfo, o Mais Querido chegou aos 15 pontos e à primeira metade da tabela de classificação. Agora, o Clube da Gávea terá o Atlético-MG pela frente, no próximo domingo, também pelo Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também