Atacante foi destaque da Amarelinha na Copa América de 2019
Após realizar exames médicos na cidade de São Paulo na última sexta-feira (17), Everton Cebolinha chegou ao Rio de Janeiro na manhã deste sábado (18) para assinar contrato com o Flamengo. Durante o desembarque, o atacante conversou rapidamente com a imprensa e disse que ainda sonha em ser convocado para a Copa do Mundo de 2022.
“Se eu dissesse que não, estaria mentindo”, declarou o atacante que teve participação importante na Copa América de 2019, sendo artilheiro e destaque da Amarelinha nesta competição. Acompanhado de Marcos Bráz, vice-presidente de futebol e Bruno Spindel, diretor executivo de futebol no Aeroporto Santos Dumont, Everton Cebolinha seguiu para o CT Ninho do Urubu onde assinará o vínculo de contrato com o Flamengo.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
Everton Cebolinha é o sexto reforço do Flamengo na temporada. O contrato tem duração de quatro anos e meio. Para contar com o atacante, o clube teve que desembolsar cerca de 13,5 milhões de euros (cerca de R$ 73 milhões na cotação atual) ao Benfica (POR) pelos direitos do atleta. No entanto, se o jogador bater as metas pré-estabelecidas no vínculo, o time português poderá receber bonificações que fazem com que os números cheguem à casa dos 16 milhões de euros (algo em torno de R$ 86,5 milhões).
O novo camisa 19 do Flamengo, após a assinatura do contrato, deverá retornar ainda neste sábado (18) para o Ceará. Isso porque, o atleta que está de férias, só poderá atuar pelo Rubro-Negro quando a janela de transferências abrirem. A data marcada é para o dia 18 de julho. A partir daí é o que atleta estará liberado para defender o Rubro-Negro carioca.