Jogador está curtindo férias com a família em Goiânia
No começo de 2022, o Flamengo acertou a negociação de Michael com o Al Hilal, da Arábia Saudita. Agora, meses depois da ida para a equipe árabe, na qual o atacante se tornou campeão da liga nacional, o jogador curte férias em solo brasileiro. Em entrevista, ‘Robozinho’ revelou que sente saudades e que gostaria de voltar ao Brasil.
— Querer voltar eu quero todo dia. Mas eu tenho um contrato a cumprir, sou profissional além de tudo. Os caras que falam para mim que morar fora é bom, eu respeito a opinião de cada um, mas Brasil é Brasil. Ainda mais Goiânia. Goiânia é o mundo -, disse, antes de completar:
— Tô vivo, né? Tá bom. (O que falta lá?) Tudo. Tô acostumado com o Brasil, com essa loucura que é aqui. Mas estou feliz, estou bem, minha família está bem. Dá força para gente. Mas a gente tem saudade, não tem como. Brasil é Brasil -, concluiu, em entrevista ao Globo Esporte de Goiás.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!
Pelo Al-Hilal, Michael atuou em 20 oportunidades, das quais foi titular em 11. Além disso, o atacante balançou as redes adversárias por três vezes e concedeu duas assisências, totalizando cinco participações em gol e somando 1.058 minutos em campo.
O atacante acabou sendo vendido ao Al Hilal por R$ 45,5 milhões à época. O time árabe fez o pagamento ao Flamengo à vista e, mesmo de longe, o Robozinho nunca deixou de acompanhar o Rubro-Negro. O jogador, inclusive, disse ter uma promessa com Marcos Braz, vice de futebol do Fla, sobre um retorno ao clube no futuro.
Com a venda de Michael, o Flamengo investiu na contratação de Marinho, ex-Santos. Para a chegada do atacante, que ainda busca se firmar no time rubro-negro, o Mais Querido teve que desembolsar 1,3 milhão de dólares – R$ 7 milhões na cotação da época.
Poderiam só empresta-lo por um bom valor sem obrigação de compra. Se eles quisessem mesmo aceitariam essa proposta.
Correção : Poderíamos.