Para jornalista, Rubro-Negro não teria paciência com o treinador
De 2019 aos dias atuais, o Flamengo teve Jorge Jesus, Domènec Torrent, Rogério Ceni, Renato Gaúcho, Paulo Sousa e agora Dorival Júnior como técnicos. Uma troca constante na função de treinador. Caso um dia treinasse o Rubro-Negro, nem mesmo Abel Ferreira, sucesso no Brasil na passagem pelo Palmeiras, teria sucesso. Essa foi a opinião do jornalista William Godoy, em entrevista ao PodFla, no Youtube do Coluna do Fla.
“Abel Ferreira não daria certo no Flamengo. Teria caído na Copa do Brasil, após eliminação para o CRB. Se ele viesse antes do Jorge Jesus, talvez até pudesse ter êxito. Mas depois? Impossível!”, disse o especialista em tática, relembrando eliminação da equipe paulista para o time alagoano em casa, no torneio nacional do ano passado.
VEJA A OPINIÃO DE WILLIAM GODOY NO PODFLA
https://www.youtube.com/watch?v=tAJsuEFm3mQ
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
O histórico dos técnicos portugueses no país também foi tema da conversa. Para o jornalista, apesar dos títulos, Abel Ferreira não é o melhor entre os lusitanos que estão no Brasil. “O Vitor Pereira teve bons desafios, tem muitos títulos, alguns desenvolvimentos de trabalho, metodologia, acho que ele é o melhor entre os portugueses. O palmeirense está construindo a carreira, mas o corintiano teve uma passagem por Portugal muito influenciadora no futebol, fala de periodização tática, de conceitos robustos no dia a dia. Porém, o trabalho do Abel Ferreira é histórico na América do Sul!”, acrescentou Godoy.
Ao longo da conversa com Rafa Penido e Tulio Rodrigues, William Godoy falou sobre seu amor por tática, os planos para o futuro, se sonha em ser treinador, a vontade de desenvolver jovens com a visão de jogo, os termos “rebuscados” da atualidade do futebol, a tendência de ter cada mais técnicos estrangeiros no Brasil e muito mais. Para acompanhar a entrevista na íntegra, acesse o canal do Youtube do Coluna do Fla.
Evidente que nao daria certo no Flamengo. O Flamengo é uma esculhambação que eventualmente dá certo como em 2019. O Palmeiras é um time organizado e não tem politiqueiros no comando.