Partida será realizada às 21h30 (horário de Brasília), no Rio de Janeiro
Na próxima quarta-feira (13), o Flamengo encara o Atlético-MG, pelo segundo e decisivo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. No primeiro confronto entre as equipes, o Rubro-Negro saiu do Mineirão derrotado por 2 a 1 e, diante disso, precisa de uma vitória no Maracanã por dois gols de diferença para avançar às quartas do mata-mata nacional. Com essa missão, o Mais Querido busca inspiração em duelos recentes jogando em casa para reverter esta situação.
Em 2013, pela mesma fase da competição, o Flamengo encarou o Cruzeiro. Na ida, o Rubro-Negro saiu derrotado por 2 a 1 do Mineirão. Na volta, diante um Maracanã lotado, o Mais Querido venceu a equipe mineira por 1 a 0, com gol do Elias aos 43 minutos do segundo tempo. Após esse triunfo, o Fla avançou na competição e, mais tarde, se tornou campeão.
Um ano depois, o Flamengo enfrentou o Coritiba e, mais uma vez, saiu em desvantagem no confronto de ida. O placar foi 3 a 0 para o time paranaense e precisava de no mínimo de três gols para levar a disputa para os pênaltis. No entanto, dentro do Maracanã, o êxito foi conquistado. Com dois tentos de Alecsandro e um de Eduardo da Silva, o confronto foi para as penalidades e, nas cobranças, o Rubro-Negro levou a melhor.
Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão
Já trocando de competição, pela Libertadores de 2019, o Flamengo conseguiu uma vitória histórica contra o Emelec (EQU). Na partida de ida, em Guayaquil, no Equador, o Rubro-Negro foi derrotado por 2 a 0, no jogo em que marcou o início da trajetória de Jorge Jesus no comando técnico da equipe. No Maracanã, com dois gols de Gabigol, o Mais Querido devolveu o placar e levou a decisão para as penalidades. Nas cobranças, o Fla conseguiu a classificação para a fase seguinte, avançando até o título continental.
Diante desses retrospectos recentes, o Flamengo se concentra para reverter a situação de momento deste confronto. Como já mencionado, na partida de ida, o Atlético-MG venceu por 2 a 1 e, por isso, tem a vantagem de qualquer empate no jogo de volta. Na tarde desta terça-feira (12), Dorival Júnior realiza os ajustes finais na equipe para este duelo.
Diante de um estádio lotado, Flamengo e Atlético-MG se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida será válida pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo terá exibição da TV Globo, em canal aberto e do SporTV, na fechada. No entanto, o Coluna do Fla fará a transmissão mais rubro-negra e pé-quente da internet, com a voz braba de Rafa Penido.