Dirigente foi questionado no embarque da delegação no aeroporto do Galeão
Após sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta terça-feira (19), o Flamengo soube que irá enfrentar o Athletico-PR nas quartas de final da Copa do Brasil. Depois de uma polêmica envolvendo o mando dos jogos de ida e volta, o assunto roubou a cena e o diretor executivo de futebol do Fla, Marcos Braz, se esquivou de abordar o tema.
Ao passar por torcedores e jornalistas, Marcos Braz foi questionado sobre a inversão de mando com o Athletico-PR e disse, aos risos: “Sorteio é sorteio, né?”. Vale ressaltar que, na hora de definir o mando dos jogos de ida e volta, como o Fluminense foi sorteado primeiro e teve o poder de decidir as quartas em casa, o Flamengo foi ‘obrigado’ pelo regulamento a inverter a ordem com o seu adversário. Isso porque, os times do mesmo estado não podem jogar na mesma data e local, obviamente.
VEJA VÍDEO:
https://twitter.com/_mattosp/status/1549455240314982411?s=20&t=hXHhJAVZrUUOmH7VACBnAw
De acordo com o sorteio, portanto, ficou definido que Flamengo recebe o Athletico-PR, em casa, no Maracanã no dia 27 ou 28 e julho. Depois, o Mais Querido vai até o Paraná, onde reencontrará o adversário na partida decisiva das quartas de final da Copa do Brasil, entre 17 e 18 de agosto.
Antes disso, no entanto, o Flamengo se prepara para disputar a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (20), o Rubro-Negro enfrenta o Juventude, a partir das 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrinha, no Distrito Federal. No momento, o Fla ocupa a sétima colocação na tabela de classificação do Brasileirão.