Zagueiro acertou saída do Rubro-Negro após pedido de Jorge Jesus
Nesta segunda-feira (25), o Flamengo acertou a saída de mais um jogador na atual janela de transferências. Isso porque, o zagueiro Gustavo Henrique assinou a rescisão contratual e está livre para fechar vínculo com o Fenerbahçe, da Turquia. O defensor, inclusive, já embarcou no Aeroporto Internacional do Galeão para se apresentar ao time turco.
Com a venda de Gustavo Henrique para o Fenerbahçe, o Flamengo irá receber 2,8 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões na cotação atual). O pagamento, no entanto, não será à vista, mas dividido em duas parcelas: a primeira após aprovação nos exames médicos e a segunda em julho de 2023. A partir de agora, o defensor voltará a ser treinado pelo ex-técnico rubro-negro, Jorge Jesus.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Vale destacar que Gustavo Henrique foi um pedido do técnico Jorge Jesus para a diretoria do time turco. Após a contratação do ex-volante rubro-negro, Willian Arão, o Mister enxergou uma oportunidade de melhorar o sistema defensivo da equipe com a chegada do zagueiro, e não poupou esforços durante a negociação com o Flamengo pelo jogador.
Gustavo Henrique chegou ao clube carioca em 2020 e atuou por três temporadas no Flamengo. O defensor entrou em campo 51 vezes, marcou três gols e deu duas assistências, além de conquistar seis títulos com o Manto Sagrado: dois Campeonatos Cariocas (2020 e 2021), duas Supercopa do Brasil (2020 e 2021), um Campeonato Brasileiro (2020), e uma Recopa Sul-Americana (2020).