Rubro-Negro terminou turno sendo a terceira melhor equipe no quesito defensivo
No último domingo (24), o Flamengo venceu o Avaí por 2 a 1, de virada, e encerrou positivamente o primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Apesar de um início bastante irregular no torneio nacional, o time de Dorival Júnior conseguiu arrumar a casa e finalizou as 19 rodadas como terceira melhor defesa.
Sob o comando de Paulo Sousa, que foi o responsável pelo início da temporada e permaneceu no Flamengo por cinco meses, o Rubro-Negro não conseguiu convencer a torcida. As atuações foram, em sua maioria, bastante questionáveis e, de quebra, os resultados não apareciam.
Com a chegada de Dorival Júnior, anunciado pelo Flamengo no dia 10 de junho, a equipe mudou da água para o vinho. Em pouco mais de um mês de trabalho, o técnico conseguiu arrumar a casa, ajustou as deficiências – principalmente defensivas -, e transformou o Fla no time com a terceira melhor defesa do Brasileirão: 18 gols sofridos.
Veja top-5 melhores defesas:
Palmeiras – 13 gols sofridos
Santos – 16 gols sofridos
Flamengo – 18 gols sofridos
Corinthians – 19 gols sofridos
Athletico-PR – 19 gols sofridos
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Com o ajuste no sistema defensivo, o Flamengo busca melhorar o aproveitamento no segundo turno para continuar sonhando com uma arrancada rumo ao eneacampeonato. Antes de voltar a disputar o Brasileirão, no entanto, o Rubro-Negro tem outra competição nacional para pensar: a Copa do Brasil.
Pelo mata-mata, o Flamengo vai ao Maracanã nesta quarta-feira (27), às 21h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Athletico-PR, no primeiro jogo das quartas de final. Apesar de serem competições distintas, o bom aproveitamento defensivo será fundamental para a disputa da vaga na próxima fase da Copa do Brasil.