Juiz principal e responsável pelo VAR foram punidos
Apesar do empate com gosto de derrota do Flamengo com o Athletico-PR, no confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil, na última quarta-feira (27), outro elemento do duelo ficou marcado na memória dos torcedores que estavam no Maracanã: a arbitragem. O Fla deixou clara a insatisfação com os responsáveis por apitar o jogo e avisou que iria prestar queixa à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas acabou recuando da decisão.
O Flamengo desistiu de ir à CBF denunciar a atuação de Luiz Flávio Oliveira, juiz principal, e da comissão de arbitragem do jogo do Rubro-Negro contra o Athletico-PR. O motivo da abdicação foi a escolha da Confederação Brasileira de Futebol de afastar o apitador oficial e Wagner Reway, responsável pelo VAR, por tempo indeterminado, como punição pelas polêmicas e erros na condução da partida.
A postura dos juízes do confronto foi considerada abaixo do nível necessário para um duelo tão decisivo, e os profissionais foram encaminhados ao Programa de Assistência ao Desempenho do Árbitro (PADA). A CBF realizou, na última segunda-feira (25), uma reunião com os dirigentes dos clubes de Séries A e B para discutir o futuro da arbitragem nos campeonatos nacionais. A instituição contou, na ocasião, que os 95 árbitros do Brasileirão irão passar por treinamentos especializados em agosto, com com simuladores de VAR e trabalhos práticos.
Mesmo com a confusão com a arbitragem e o resultado final de empate, o Flamengo segue focado para conseguir conquistar a vaga nas semifinais. O segundo confronto entre o Mais Querido e o Athletico-PR, pela Copa do Brasil, acontece no dia 17 de agosto, na Arena da Baixada, em Curitiba. Entretanto, três dias antes da decisão, os dois times se enfrentam pelo Brasileirão, no dia 14, no Maracanã.
Caramba … quanta incompetência. Até quando terá erros absurdos ? Uma vergonha .
Caramba! Quanta incompetência. Até quando ? Vergonhoso.
Esses caras tem é que tomar no “Tobis” com muita força, deixem eles 20 minutos com o “João Grande”. Felipão, nosso elenco é grande, e entre duas expulsões que vc disse que deveria ter e um penalte que não foi dado, vc sabe que levou vantagem, velho gagá e cheio de alzaime. 7×1 que acabou com a moral da amarelinha.