Clube turco pediu relatórios com histórico de lesão do zagueiro ao Mais Querido
O Flamengo acertou a venda do zagueiro Gustavo Henrique para o Fenerbahçe (TUR). O zagueiro, inclusive, desembarcou na Turquia na última terça-feira (26) para realizar exames médicos e assinar contrato com o novo clube. No entanto, um entrave envolvendo a condição física do defensor está atrasando a conclusão da transferência entre as equipes.
O problema na negociação surgiu após o clube turco identificar complicações no joelho do zagueiro durante os exames médicos para assinatura de contrato. Por conta disso, o Fenerbahçe solicitou ao Flamengo relatórios do histórico de lesões de Gustavo Henrique. As diretorias, inclusive, debatem uma alternativa para que a transferência seja concluída. As informações foram divulgadas primeiramente pelo GE.
O Fenerbahçe, no entanto, não vê problema em tratar o zagueiro no clube, mas com uma premissa: alterar as condições de pagamento dos 2,8 milhões de euros (R$ 15 milhões) para compra de Gustavo Henrique. Já o Flamengo, não abre mão de receber a primeira parcela do valor de imediato.
Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!
Para tentar contornar o impasse, as diretorias de Flamengo e Fenerbahçe têm conversado para chegar a um acordo. Enquanto isso, o Departamento Médico do clube turco segue avaliando o zagueiro. O joelho de Gustavo Henrique, inclusive, foi motivo de desfalque do defensor no início do ano, ainda pelo Campeonato Carioca. Na ocasião, o jogador queixou-se de dores no local e ficou fora por um mês.
Gustavo Henrique chegou ao Fenerbahçe após indicação do treinador Jorge Jesus, com quem trabalhou em 2020. O técnico português, diga-se de passagem, foi quem pediu a contratação do próprio zagueiro, que, antes de acertar com o Flamengo, estava no Santos. Livre no mercado após finalizar vínculo com o time paulista, o defensor se transferiu “gratuitamente” para o Rubro-Negro. A venda para os turcos, inclusive, pode render um lucro de 566% ao Fla.
Ah, meu Deus! Parcela essa P**** em mil vezes, mas vendam essa B**** de zagueiro! Ainda tem o risco dele voltar!!!