Jorge Jesus surpreende e diz que Gustavo Henrique “não está acertado” com o Fenerbahçe

Compartilhe com os amigos

Treinador português comentou sobre a chegada do defensor ao time turco


Com a janela de transferências do meio de ano aberta, o Flamengo tem movimentado bastante o mercado das negociações. Entre chegadas de atletas, o Rubro-Negro também se despediu de alguns jogadores do elenco, como foi o caso de Gustavo Henrique. O zagueiro já assinou a rescisão de contrato com o Mais Querido e inclusive, já foi anunciado pelo seu novo clube, o Fernebahçe, da Turquia. No entanto, Jorge Jesus, treinador do time turco, não confirmou a contratação do defensor.

Em entrevista ao “Canal 11”, o treinador português quando questionado sobre a chegada dos novos reforços no Fernebahçe (TUR), confirmou a contratação de Luan Perez e, sobre o Gustavo Henrique, o treinador disse: “Gustavo Henrique ainda não está. Gustavo Henrique ainda não está acertado”, declarou o Mister, à TV Portuguesa.

Vale destacar que na última segunda-feira (25), o defensor assinou a rescisão com o Flamengo e, logo em seguida, embarcou para a Turquia, onde foi anunciado pelo Fernebahçe na terça (26), após ser aprovado nos exames médicos. Logo após assinar o vínculo, o time de Jorge Jesus publicou uma foto de um dos dirigentes com o brasileiro. Gustavo Henrique, agora, se junta ao ex-flamenguista Willian Arão, que também foi contratado após um pedido feito pelo Mister português.



As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Com essa negociação de Gustavo Henrique para o Fernebahçe, o Flamengo vai receber 2,8 milhões (cerca de R$ 15 milhões) pela venda do jogador. No entanto, o pagamento por parte do time turco não será à vista. A primeira das duas parcelas será paga no ato da negociação, já a segunda apenas em julho de 2023.

Gustavo Henrique chegou ao clube carioca em 2020 e atuou por três temporadas no Flamengo. Mesmo não sendo um dos preferidos da torcida, o defensor entrou em campo 51 vezes, marcou três gols e deu duas assistências, além de conquistar seis títulos com o Manto Sagrado: dois Campeonatos Cariocas (2020 e 2021), duas Supercopa do Brasil (2020 e 2021), um Campeonato Brasileiro (2020), e uma Recopa Sul-Americana (2020).

Compartilhe com os amigos

Veja também