Rubro-Negro atropela time goiano com goleada construída ainda no primeiro tempo
O Flamengo não tomou conhecimento do Atlético-GO e venceu por 4 a 1, pela 20ª rodada do Brasileirão. Na noite deste sábado (30), o Rubro-Negro passou por cima do time goiano com gols de Lázaro, Marinho, Vidal e Victor Hugo. Wellington Rato fez para os visitantes. Com mais três pontos na conta, o Mengo chega a 33 e dorme no G4 da competição.
No Maracanã, com público de 64.040 pessoas, o Flamengo dominou o jogo do início ao fim. Os reforços Erick Pulgar e Guillermo Varela, inclusive, estavam nos camarotes do estádio, e os dois foram “pé-quente”.
PRIMEIRO TEMPO COM GOLEADA
Dorival mandou a campo uma equipe alternativa. O Flamengo começou com Santos; Matheuzinho, Fabricio Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Vidal, Diego, Victor Hugo, Cebolinha, Lázaro e Marinho. Foi com essa equipe que o Mais Querido conseguiu superar o início de jogo travado e construir a goleada, ainda no primeiro tempo.
Até os 20 minutos iniciais, o Flamengo não estava conseguindo levar perigo às traves do Atlético-GO, mesmo pressionando o visitante com jogadas pelo lado e armação de Vidal. No entanto, aos 21′, a porteira se abriu no Maracanã. Foram os garotos do Ninho, inclusive, quem construíram a jogada do primeiro gol do Fla contra o Atlético-GO.
Matheuzinho roubou a bola na lateral direita e passou para Victor Hugo. O meio campista avançou pela ponta, driblou um marcador e passou, na entrada da pequena área, para Lázaro, que tocou na saída do goleiro visitante (1 a 0 para o Flamengo). Logo em seguida, mais um do Mengo.
Um minuto depois, aos 22, Victor Hugo passou para Vidal. O estreante no time titular, dominou e rolou para Marinho. O atacante recebeu na meia-lua e bateu firme, no canto, fazendo o segundo gol do Flamengo (2 a 0 para o Flamengo). Em casa, o Fla, apoiado pela torcida, seguiu atropelando, e, dentro da área, Marinho foi atropelado pelo zagueiro adversário. Depois de olhar o VAR, o árbitro marcou pênalti. Aí não teve jeito: bola com Vidal.
O chileno chamou a responsabilidade para bater o pênalti. Então, aos 32′, Arturo Vidal, bateu forte para fazer o terceiro do Flamengo e balançar as redes pela primeira vez com a camisa do Mais Querido (3 a 0 para o Flamengo). Seis minutos depois, Lázaro ainda perdeu um “gol feito” após receber passe perfeito de Victor Hugo. Porém, deu tempo para mais.
Aos 43 minutos, Léo Pereira deu cotovelada em Everton Cebolinha e recebeu cartão amarelo, mesmo com análise do VAR. Depois, aos 49′, foi a vez do garçom Victor Hugo balançar as redes. Ayrton Lucas lançou, o garoto do Ninho dominou e ganhou na corrida do zagueiro para marcar um golaço, de cavadinha (4 a 0 para o Flamengo).
SEGUNDO TEMPO PARA ADMINISTRAR
O placar de 4 a 0 construído antes do intervalo deu uma tranquilidade enorme para o Flamengo. Logo aos quatro minutos, Marinha lança Lázaro, que domina e perde a chance com a chegada do goleiro Ronaldo. A chance mais “perigosa” do Atlético-GO foi aos 15′, quando Léo Pereira arriscou da intermediária, chamando atenção de Santos.
No minuto 17, Everton Cebolinha fez boa jogada e ergue a bola na cabeça de Lázaro. O cria do Ninho, sozinho na pequena área, finalizou meio de ombro, para fora. Por volta do minuto 30, Dorival ainda colocou Thiago Maia, Vitinho e Gabigol, nos lugares de Vidal, Lázaro e Marinho.
Logo em seguida, aos 36′, Wellingtom Rato se aproveitou de roubada de bola em Diego Ribas e bateu firme para diminuir o marcador e fazer o gol e honra dos goianos. O VAR ainda foi acionado para o árbitro analisar suposta falta no volante flamenguista, porém o tento foi validado. Durante a visão do monitor, Luiz Eduardo, do banco de reservas atleticano, foi expulso por reclamação.
Dessa forma, dominando a partida do início ao fim, o Flamengo derrotou o Atlético-GO por 4 a 1, com direito a show de Arturo Vidal, que fez a estreia sendo titular no Fla. A exibição foi contundente, o que permitiu a vitória categórica do time de Dorival Júnior, a quarta seguida no Brasileirão.
De titular só tinha o Santos, e mesmo assim o time jogou muito bem. Dorival tem um sistema de jogo, e os jogadores, titulares e reservas, estão se adaptando muito bem a ele. É bom lembrar que esse time do Atlético-GO venceu o Corinthians por 2×0 no meio da semana passada, em jogo das quartas da Copa do Brasil.
Como o Brasileirão está difícil, por conta daquele início desastroso com o portuga genérico, as atenções têm que estar mesmo nas Copas. Esse time alternativo deu mostras de que pode seguir representando bem o Flamengo no Brasileirão, com os titulares entrando eventualmente, mas para as Copas do Brasil e Libertadores é o time titular que deve entrar em campo. Se Deus quiser, chegamos lá!
SRN ❤?
Não tinha dúvida de que Vidal ia cair como uma luva neste meio campo,. Vai ser titular fácil.