Brasileiro pretende ampliar vínculo até maio de 2023 com o Rubro-Negro
Oscar está cada vez mais próximo de assinar contrato de empréstimo com o Flamengo. O meio campista, que já está no Rio de Janeiro, demonstrou desejo em vestir o Manto Sagrado e agiu nos bastidores para conseguir uma liberação com o Shanghai Port, da China. O aval do time chinês, inclusive, deve ser sacramentado ainda nesta semana, e o brasileiro tem grandes possibilidades de não retornar ao futebol chinês.
Isso porque, Oscar tem o desejo de retornar ao futebol europeu e, dessa forma, pretende conquistar olhares do Velho Continente enquanto atua com o Manto Sagrado. Portanto, o meio campista enxerga de forma positiva permanecer no Flamengo até maio de 2023, data próxima da abertura da janela de transferências de inverno internacionais. A informação é do portal Oriental Sports Daily.
Vale destacar que o Shanghai Port não irá arcar com os salários de Oscar durante o empréstimo com o Flamengo. Por este motivo, os dirigentes rubro-negros entraram em um acordo com o meio campista por uma redução salarial, com intuito de sacramentar o retorno do atleta ao futebol brasileiro. A expectativa, agora, é que o Mais Querido anuncie o mais novo reforço ainda esta semana.
Enquanto a diretoria trabalha para fechar a contratação de Oscar, o técnico Dorival Júnior foca a atenção para a partida contra o Corinthians, nesta terça-feira (02). O confronto é válido pela ida das quartas de final da Libertadores da América, e será realizado a partir das 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube.